Card image
Competições
MotoGP: veja datas das apresentações de Ducati e Yamaha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2021
  • Por: Willian Teixeira

Ducati e Yamaha confirmaram a apresentação de suas motos para a temporada 2021 da MotoGP, que tem início previsto para dia 28 de março no Catar. A marca italiana, que terá como pilotos o australiano Jack Miller e o italiano Francesco Bagnaia, fará um lançamento virtual dia 9 de fevereiro, com transmissão em seu canal oficial no YouTube e pelo site da equipe.

Já a Yamaha fará a apresentação de suas YZR-M1 em 15 de fevereiro, também por meio de um evento virtual. A equipe da marca dos três diapasões contará com o espanhol Maverick Viñales e com Fabio Quartararo, que chega para substituir ninguém menos do que Valentino Rossi, que foi titular da Yamaha por 15 temporadas em dois períodos: de 2004 a 2010 e de 2013 a 2020. O italiano deixa o time de fábrica e vai correr pela equipe satélite SRT na vaga que era ocupada pelo francês.

MotoGP: veja datas das apresentações de Ducati e Yamaha
Observado por Rossi, Viñales pilota sua Yamaha. Em 2020 o espanhol terá Quartararo como companheiro (Divulgação)

Veja também:
Ducati anuncia permanência na MotoGP até 2026
Por Covid-19, testes da MotoGP na Malásia são adiados
KTM renova contrato até 2026 e fica na MotoGP

Vale ressaltar que elas não são as primeiras equipes a mostrarem o visual de suas máquinas para a MotoGP 2021. Ainda em 2020 a Esponsorama Racing, que terá os italianos Luca Marini e Enea Bastianini como pilotos, mostrou as cores de sua moto no final do ano passado.

Ao menos a moto de Marini terá pintura preta como a usada pela Sky Racing VR46 por conta de um acordo entre a academia de pilotos de Valentino Rossi e a Ducati. Já a pilotada por Bastianini pode contar com as cores tradicionais da equipe sediada em Andorra.

Mudanças no calendário da temporada 2021 da MotoGP

A organizadora do Mundial de Motovelocidade anunciou mudanças no calendário para a temporada 2021. Os grandes prêmios da Argentina e das Américas, que estavam originalmente marcados para o início do campeonato, foram adiados para o último trimestre de 2021 por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. Veja mais detalhes sobre essas alterações no site da Revista Racing.

Comentários