Card image
Competições
MotoGP: Lorenzo lidera treinos livres na Catalunha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/06/2018
  • Atualizado: 23/07/2018 às 18:54
  • Por: Carlos Bazela

MotoGP, Mundial de Motovelocidade, motos, motovelocidade, competições, Suzuki, Suzuki Ecstar, contrato, Montmeló, Catalunha, Espanha, Américas, Aprilia, GSX-RR, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo, Honda, Ducati, Yamaha, Movistar, Repsol, Pramac, Avintia, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Tito Rabat, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Hafizh Syahrin, Johann Zarco, Danilo Petrucci, Dani Pedrosa, Maverick ViñalesA segunda sessão de treinos livres (Free Practice 2 ou FP2) terminou no circuito catalão de Montmeló e quem fez o melhor tempo do dia foi o espanhol Jorge Lorenzo da Ducati. Vencedor da última etapa em Mugello, na Itália, o piloto segue com suas obrigações com a escuderia de Borgo Panigale, mas já foi confirmado como companheiro de Marc Márquez ano que vem na Repsol Honda.

“Nós começamos bem esse GP da Catalúnia. A pista mudou, mas eu tenho bons pressentimentos. Além disso, Montmeló sempre foi um circuito onde pude explorar o melhor do meu estilo de pilotagem. Precisamos continuar assim amanhã e tentar conseguir largar na frente, o que vai ser bem importante para a corrida”, disse Lorenzo.

Quem também se destacou hoje e está “em aviso prévio” foi Andrea Iannone da Suzuki Ecstar. O italiano, que já fechou contrato com a Aprilia para as temporadas de 2019 e 2020, fez o segundo melhor tempo do dia e foi seguido por Maverick Viñales, da Movistar Yamaha. Seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, dominou a primeira sessão (FP1), mas ficou fora do Top 10 desta sexta-feira por uma posição.

Outro medalhão que não foi dos mais rápidos nos treinos livres foi Marc Márquez da Repsol Honda. Dani Pedrosa, por sua vez, o oitavo melhor de hoje, é outro nome comentado na região espanhola, uma vez que deverá revelar seus próximos rumos após anunciar sua saída da Honda. O GP da Catalunha é a sétima etapa do Mundial de Motovelocidade e acontece neste domingo. Amanhã acontece o treino classificatório que define o grid de largada. Veja como ficaram os pilotos nesta sexta-feira:

  1. Jorge Lorenzo / Ducati – 1’38.930
  2. Andrea Iannone / Suzuki Ecstar – 1’39.037
  3. Maverick Viñales / Movistar Yamaha – 1’39.422
  4. Andrea Dovizioso / Ducati – 1’39.443
  5. Cal Crutchlow / LCR Honda (satélite) – 1’39.458
  6. Danilo Petrucci / Ducati Pramac (satélite) – 1’39.619
  7. Johann Zarco / Yamaha Tech 3 (satélite) – 1’39.633
  8. Dani Pedrosa / Repsol Honda – 1’39.655
  9. Hafizh Syahrin / Yamaha Tech 3 (satélite) – 1’39.782
  10. Tito Rabat / Ducati Avintia – 1’39.851

Conteúdo Recomendado

Comentários