Card image
Competições
MotoGP: Johann Zarco fecha com a KTM por dois anos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/05/2018
  • Por: Carlos Bazela

Motos, MotoGP, Johann Zarco, KTM, Yamaha, Tech 3, fábrica, factory, Pol Espargaró, França, Espanha, Jerez, Jerez de La Frontera, pista, corrida, Mundial de Motovelocidade, motovelocidade, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, motociclismoDepois da Tech 3 oficializar a mudança de Yamaha para a KTM a partir do ano que vem chega a vez do francês Johann Zarco confirmar sua ida para a equipe oficial da marca austríaca, a Red Bull Factory Racing Team, para disputar as temporadas de 2019 e 2020. Zarco será companheiro de equipe do espanhol Pol Espargaró, que permanece no time.

“Já ficou claro que queremos subir um degrau na MotoGP. Os primeiros dois anos foram sobre montar o projeto e fazer tudo funcionar. Você sempre quer os melhores pilotos possíveis no quadro e é óbvio que Johann é um competidor forte, uma vez que ele vem passando os pilotos de fábrica em uma moto de equipe satélite e constantemente se qualificando nas primeiras filas. Estou convencido de que podemos atingir esse próximo nível com um piloto como ele conosco”, disse Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports .

Para Zarco, correr pela KTM nos próximos dois anos terá o sabor de uma volta para casa, como ele mesmo disse em seu perfil no Twitter. “Minha carreira vai continuar onde tudo começou. Da RedBull Rookies Cup até a conquista do título da MotoGP. Vocês sabem, eu entrei para a KTM pelos próximos dois anos e nós dois temos as mesmas ambições: prontos para correr!”, disse o piloto já deixando claro que não quer nada menos do que ganhar um título mundial na marca que o revelou.

O Mundial de Motovelocidade segue para a quarta etapa da temporada 2018 nesta semana com o Grande Prêmio da Espanha no Circuito de Jerez de La Frontera. Os treinos começam amanhã e Johann Zarco é quinto colocado na classificação geral.

Conteúdo Recomendado

Comentários