Card image
Competições
MotoGP: Jack Miller assina com a Ducati para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Agora é oficial: Jack Miller vai pilotar pela equipe oficial da Ducati a partir da temporada 2021 da MotoGP. A contratação do piloto australiano pelo time de Borgo Panigale foi anunciada nesta quarta-feira, dia 27 de maio.

O compromisso de Miller com o time oficial da Ducati é válido apenas para 2021, podendo ser estendido por um ano. O piloto de 25 anos estreou na MotoGP em 2015, aos 20 anos, e correu pela Honda até 2017, onde conquistou sua única vitória na categoria até o momento. Em 2018, o piloto australiano assinou com a Pramac Racing, equipe satélite da Ducati, e obteve sua melhor colocação na MotoGP em 2019, quando terminou o campeonato no 8º posto, conquistando cinco pódios durante o a temporada 2019.

O australiano Jack Miller vai correr pelo time oficial da Ducati em 2021
Miller deixa Pramac para correr pelo time oficial da Ducati em 2021 (Divulgação)

Veja também:
Livro da temporada 2019 da MotoGP chega ao Brasil
Quiz MOTOCICLISMO: lendas da motovelocidade
Projeto Motostory: os velozes e furiosos Paschoalin

Com a contratação do australiano, nos resta apenas aguardar a definição sobre quem será seu companheiro na próxima temporada. Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci tem chances, mas os atuais integrantes da equipe oficial da Ducati estão ameaçados por Johann Zarco, da Avintia, e Francesco Bagnaia, companheiro de Miller na Pramac.

Jack Miller em ação pela Pramac
Pela Pramac, Miller conquistou cinco pódios em 2019 (Divulgação)

No comunicado enviado pela Ducati, Miller agradece o apoio que recebeu da Pramac durante o tempo em que estiveram juntos, e ainda estarão até o final de 2020, e comemora a oportunidade de correr pela equipe oficial da marca de Borgo Panigale: “Estou ansioso para começar a pilotar novamente este ano, e pronto para assumir completamente a responsabilidade de me tornar um piloto oficial Ducati em 2021”, diz o australiano.

O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, também exaltou a presença de Miller no time oficial a partir do ano que vem: “Desde que chegou à Pramac Racing Team, Jack cresceu de forma constante, provando ser um dos pilotos mais rápidos e talentosos do campeonato. Estamos convencidos de que ele tem todas as habilidades certas para lutar continuamente pelas posições que importam em todas as corridas. “