Card image
Competições
MotoGP: Espargaró substitui Alex Marquez na Honda

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

A temporada 2020 da MotoGP começa neste fim de semana em Jerez, e já deu muito o que falar ao longo do ano mesmo sem corridas disputadas. E um rumor se confirmou nesta segunda-feira, dia 13 de julho: Pol Espargaró foi oficializado como piloto da Honda. O espanhol, que deixará a KTM no fim do ano, assinou contrato de dois anos com a equipe japonesa, para as temporadas de 2021 e 2022.

Atual dono da vaga, Alex Marquez vai competir pela equipe satélite LCR no próximo campeonato, ocupando o lugar que pertence a Cal Crutchlow, que terá de buscar uma nova moto para a próxima temporada. O irmão de Marc Marquez também teve seu contrato prorrogado pela Honda também por dois anos, agora comprometido com a marca até 2022.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Pol Espargaró deixa KTM no fim do ano e assina com a Honda por dois anos (Divulgação)

Veja também:
Lorenzo mostra seu novo Lamborghini Aventador
Max Biaggi e Voxan juntos atrás de um recorde
WorldSBK: BMW confirma Van der Mark para 2021

Até o momento, Crutchlow, que está na Honda desde 2015 e deixará a LCR no fim deste campeonato, acumula três vitórias e 12 pódios com a marca. Rumores indicam que o britânico deve se aposentar no final do ano, embora um acerto com a Aprilia não esteja totalmente descartado.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Antes mesmo de estrear, Alex Marquez já sabe que não fica na equipe principal em 2021. Ele vai para a LCR, time satélite da Honda (Divulgação/HRC/Mundo Press)

A Honda desejou sorte a Cal em seu futuro, e o agradeceu por “seu trabalho incansável desde seu ingresso na equipe”, além de classificá-lo como “um ativo valioso dentro e fora das pistas, uma fonte constante de excelente feedback para o desenvolvimento da RC213V nos últimos anos”.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Crutchlow deixa LCR no fim do ano. Rumores indicam que ele vai para a Aprilia ou se aposenta da MotoGP (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O nome de Takaaki Nakagami não foi mencionado nos comunicados emitidos pela Honda, ou seja, tudo leva a crer que o japonês será o companheiro de Alex Marquez na LCR em 2021.

Franco Morbidelli na MotoGP por mais duas temporadas

Equipe satélite da Yamaha, a SIC Racing Team anunciou a renovação de contrato com o piloto italo-brasileiro Franco Morbidelli por duas temporadas.  “Estou muito contente por renovar, já que tivemos um bom campeonato ano passado, quando trabalhamos muito motivados para alcançar o sucesso. É importante permanecer na equipe, com uma moto e um staff que já conheço, me sinto bem trabalhando com eles”, comenta Morbidelli.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Contrato renovado com a SIC: Franco Morbidelli fica na MotoGP até 2022 (Divulgação)

Para Razlan Razali, diretor da SIC Racing Team, continuar com Morbidelli é um grande trunfo para a equipe, e sua permanência sempre esteve nos planos do time. “Tem potencial para alcançar o topo do pódio e é nisso que vamos trabalhar duro para alcançar. Temos confiança absoluta em Franky antes mesmo da temporada começar. Estamos confiantes de que Franky terá o que é preciso para ser competitivo em Jerez e sabemos que ele vai se desenvolver e amadurecer nos próximos anos. Franky dará estabilidade e competitividade para a equipe e mal podemos esperar para voltar às pistas”, comenta.

Morbidelli terá Quartararo como companheiro até o fim do ano, e a partir de 2021 deve dividir os boxes com ninguém menos do que Valentino Rossi, cuja contratação está prevista para ser anunciada ainda essa semana. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

Comentários