Card image
Competições
MotoGP: Espargaró substitui Alex Marquez na Honda

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

A temporada 2020 da MotoGP começa neste fim de semana em Jerez, e já deu muito o que falar ao longo do ano mesmo sem corridas disputadas. E um rumor se confirmou nesta segunda-feira, dia 13 de julho: Pol Espargaró foi oficializado como piloto da Honda. O espanhol, que deixará a KTM no fim do ano, assinou contrato de dois anos com a equipe japonesa, para as temporadas de 2021 e 2022.

Atual dono da vaga, Alex Marquez vai competir pela equipe satélite LCR no próximo campeonato, ocupando o lugar que pertence a Cal Crutchlow, que terá de buscar uma nova moto para a próxima temporada. O irmão de Marc Marquez também teve seu contrato prorrogado pela Honda também por dois anos, agora comprometido com a marca até 2022.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Pol Espargaró deixa KTM no fim do ano e assina com a Honda por dois anos (Divulgação)

Veja também:
Lorenzo mostra seu novo Lamborghini Aventador
Max Biaggi e Voxan juntos atrás de um recorde
WorldSBK: BMW confirma Van der Mark para 2021

Até o momento, Crutchlow, que está na Honda desde 2015 e deixará a LCR no fim deste campeonato, acumula três vitórias e 12 pódios com a marca. Rumores indicam que o britânico deve se aposentar no final do ano, embora um acerto com a Aprilia não esteja totalmente descartado.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Antes mesmo de estrear, Alex Marquez já sabe que não fica na equipe principal em 2021. Ele vai para a LCR, time satélite da Honda (Divulgação/HRC/Mundo Press)

A Honda desejou sorte a Cal em seu futuro, e o agradeceu por “seu trabalho incansável desde seu ingresso na equipe”, além de classificá-lo como “um ativo valioso dentro e fora das pistas, uma fonte constante de excelente feedback para o desenvolvimento da RC213V nos últimos anos”.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Crutchlow deixa LCR no fim do ano. Rumores indicam que ele vai para a Aprilia ou se aposenta da MotoGP (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O nome de Takaaki Nakagami não foi mencionado nos comunicados emitidos pela Honda, ou seja, tudo leva a crer que o japonês será o companheiro de Alex Marquez na LCR em 2021.

Franco Morbidelli na MotoGP por mais duas temporadas

Equipe satélite da Yamaha, a SIC Racing Team anunciou a renovação de contrato com o piloto italo-brasileiro Franco Morbidelli por duas temporadas.  “Estou muito contente por renovar, já que tivemos um bom campeonato ano passado, quando trabalhamos muito motivados para alcançar o sucesso. É importante permanecer na equipe, com uma moto e um staff que já conheço, me sinto bem trabalhando com eles”, comenta Morbidelli.

MotoGP: Espargaró na Honda, Alex Marquez na LCR
Contrato renovado com a SIC: Franco Morbidelli fica na MotoGP até 2022 (Divulgação)

Para Razlan Razali, diretor da SIC Racing Team, continuar com Morbidelli é um grande trunfo para a equipe, e sua permanência sempre esteve nos planos do time. “Tem potencial para alcançar o topo do pódio e é nisso que vamos trabalhar duro para alcançar. Temos confiança absoluta em Franky antes mesmo da temporada começar. Estamos confiantes de que Franky terá o que é preciso para ser competitivo em Jerez e sabemos que ele vai se desenvolver e amadurecer nos próximos anos. Franky dará estabilidade e competitividade para a equipe e mal podemos esperar para voltar às pistas”, comenta.

Morbidelli terá Quartararo como companheiro até o fim do ano, e a partir de 2021 deve dividir os boxes com ninguém menos do que Valentino Rossi, cuja contratação está prevista para ser anunciada ainda essa semana. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.