Card image
Competições
MotoGP: Dovizioso oficializa saída da Ducati

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

Chega ao fim a relação entre Ducati e Andrea Dovizioso na MotoGP. O piloto italiano, que tem até o momento oito temporadas e três vice-campeonatos com a equipe de Borgo Panigale teve sua saída do time anunciada por seu agente, Simone Batistella.

Ontem o chefe da Ducati, Davide Tardozzi, havia anunciado que o futuro de Dovi no time italiano seria definido após as provas na Áustria, mas após uma reunião entre a cúpula da equipe e o staff do piloto foi definido que a parceria será encerrada no final deste ano.

MotoGP: Dovizioso oficializa saída da Ducati
Dovizioso deixa Ducati após temporada 2020 da MotoGP (Divulgação/Ducati)

Em entrevista ao canal Sky Sports, Batistella anunciou que Dovizioso deve seguir na MotoGP em 2021, mas não com a Ducati. “Agora ele quer focar nas próximas corridas, mas não há condições para que sigam juntos nos próximos anos. Andrea não vai deixar a MotoGP, mesmo que não haja negociações com outras equipes. Ele fez uma reflexão nos últimos dias e agora sente-se mais sereno depois de ter tomado essa decisão”, destaca o agente.

Paollo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, afirmou ao DAZN que a saída de Dovizioso não deixa a equipe contente, mas ambos vão trabalhar juntos até o final do ano para obter vitórias e tentar o título da temporada. Até o momento, somente o australiano Jack Miller, atualmente na Pramac, está confirmado na Ducati em 2021.

Jack Miller deixa a Pramac no final de 2020 para correr na equipe de fábrica da Ducati. Seu contrato vai até o fim de 2021 (Divulgação)

O dirigente afirma que a Ducati pretende manter os vínculos com Bagnaia e Zarco, pilotos de Pramac e Avintia, times satélites da marca italiana, e não escondeu que Lorenzo é uma opção para substituir Dovi. “Temos diferentes opções e vamos avaliá-las antes de Misano. Não há acordo com Lorenzo, mas o nome dele esteve na mesa e pode ser que ainda esteja”.

MotoGP: Dovizioso oficializa saída da Ducati
Lorenzo de volta? Espanhol esteve na Ducati até 2017 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

MotoGP: Viñales faz pole na Áustria

Maverick Viñales conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria, quinta etapa da temporada 2020 da MotoGP. Na classificação realizada na manhã deste sábado (15) no Red Bull Ring, circuito localizado em Spielberg, o espanhol da Yamaha anotou na última volta 1min23s450 para garantir a posição de honra. Confira cobertura completa em Racing Online!

Viñales larga na pole no GP da Áustria (Divulgação)
[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]