Card image
Competições
MotoGP: Com pista molhada, Márquez é pole no GP da Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2017
  • Atualizado: 01/08/2017 às 11:59
  • Por: Marcelo Barros

Neste sábado, foram realizados os treinos qualificatórios para o GP da Alemanha, em Sachsenring, válido pela nona etapa da temporada 2017 do Mundial de Motovelocidade.

Andrea Dovizioso, piloto Ducati e atual líder na MotoGP

Nos treinos livres da MotoGP, o atual líder, Andrea Dovizioso (Ducati) liderou o primeiro (1min21s599), Hector Barbera (Ducati privada) foi o mais veloz no treino 2 (1min28s115). Com sete poles (e vitórias) consecutivas nesta pista, Marc Márquez (Honda) assumiu na manhã deste sábado o melhor tempo no treino 3 (1min20s745). No treino 4, que não vale nos tempos combinados para os qualificatórios 1 e 2, novamente Márquez fez o melhor tempo (1min21s822).

Marc Márquez tem histórico invejável na Alemanha, independente do clima

No qualificatório 1, uma ‘repescagem’ onde os 2 mais velozes sobem para a disputa da pole position e de uma vaga nas 4 primeiras filas do grid, Danilo Petrucci (Ducati satélite) foi o mais rápido (1min27s688) e subiu com Pol Espargaró (KTM) para o Q2 — algo que foi muito comemorado no box da KTM, em sua primeira temporada na MotoGP.

No qualificatório 2, o clima continuou instável, com intervalos rápidos de chuva, o que comprometeu a aderência da pista e fez o tempo de volta ficar mais alto. Como de costume, sucessivas trocas do melhor tempo, onde Petrucci conseguiu se manter com o melhor por alguns minutos, até o rei de Sachsenring, Márquez, assumir a ponta e somar a oitava pole consecutiva no circuito alemão, com 1min27s302. Petrucci ficou em segundo (+0s160), representando a Ducati e Dani Pedrosa (Honda) fecha a primeira fila (+0s647).

Os três mais rápidos no qualificatório do GP da Alemanha na MotoGP. Petrucci está cada vez mais perto da primeira vitória na MotoGP

Na segunda fila, a Honda satélite de Cal Crutchlow (+0s787), a Yamaha satélite do alemão Jonas Folger (+0s908) e a Ducati oficial de Jorge Lorenzo (+1s081). Pol Espargaró colocou a KTM abrindo a terceira fila, em sétimo lugar (melhor qualificação da KTM), seguido pelo irmão Aleix Espargaró (Aprilia) e Valentino Rossi (Yamaha), vencedor da última prova, em nono lugar.. Na quarta fila, Doviziozo (atual líder) e Maverick Viñales (Yamaha, vice-líder), junto com Alvaro Bautista (Ducati privada), em 12º lugar.

Pol Espargaró fez a alegria da equipe KTM, passando pelo Q1 e ficando com o sétimo lugar no grid — na frente de Rossi, Dovizioso e Viñales…

Além de Dovizioso e Viñales, quem não foi bem nos treinos foi Johann Zarco (Yamaha satélite), que largará em 19º no grid da MotoGP. Nas categorias Moto3 e Moto2, treinos muito disputados com a pole sendo definida nos últimos instantes. Aron Canet, que compete com uma Honda, fez 1min26s688 na Moto3 e Franco Morbidelli — que já tem contrato assinado para subir para a MotoGP em 2018 — com chassi Kalex, fez 1min32s159 na Moto2.

Quem vencerá neste domingo? A única certeza é que será mais uma corrida imperdível! Para ver os horários das corridas neste domingo, clique aqui.

Texto: Marcelo Barros

Conteúdo Recomendado

Comentários