Card image
Competições
Cirurgia de Márquez é bem-sucedida; prazo para volta é incerto

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Marc Márquez passou por uma cirurgia em Barcelona por conta da fratura que sofreu no úmero do braço direito após sofrer uma forte queda nas voltas finais do GP da Espanha, realizado no último domingo em Jerez.

A equipe médica responsável pelo procedimento informa que a cirurgia no piloto espanhol foi realizada com sucesso e não foram constatadas lesões nos nervos da região, o que poderia prejudicar a recuperação do “Formiga Atômica”.

MotoGP: cirurgia de Marc Márquez é bem-sucedida
Após cirurgia, Marc Márquez deve voltar em Brno, no início de agosto (Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Ele ainda permanecerá no hospital por até 48 horas antes de receber alta. Não foi informado o prazo para retorno do piloto às pistas, mas especula-se que volta às pistas em Brno, na República Tcheca, no início de agosto. Para o chefe da equipe Honda, Alberto Puig, agora é hora de ter paciência e aguardar pela recuperação do multicampeão da MotoGP.

Veja o acidente de Marc Marquez no GP da Espanha:

“Todo mundo que corre no Mundial tem a infeliz possibilidade de se machucar e precisar passar por cirurgia. Infelizmente foi a vez de Marc. Ele levará algum tempo para se recuperar, mas estamos felizes com o andamento de tudo. Dr. Mir e sua equipe cuidaram de toda a situação desde o acidente e informaram que a cirurgia foi bem-sucedida. Saber que tudo correu bem nos deixa motivados, mas precisamos ter paciência para ver como será a recuperação de Marc e entender quando ele estará apto para voltar a correr”, comenta Puig.

MotoGP: cirurgia de Marc Márquez é bem-sucedida
Sem Marc, a Honda terá apenas Alex Márquez no GP da Andaluzia, neste domingo (Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

MotoGP: apenas um Márquez corre neste domingo

Fora da próxima corrida por causa da lesão, Marc Márquez não terá substituto no GP da Andaluzia, neste domingo, por opção da equipe Honda, que terá apenas Alex Márquez na prova. O atual campeão da Moto2 desejou uma rápida recuperação para seu irmão e para Cal Crutchlow e Alex Rins, que não correram no último final de semana por conta de lesões, e afirmou que agora sente-se apto para colocar seus conhecimentos na MotoGP em prática.

“Como piloto a minha situação não muda muito, pois tenho meus objetivos e sempre vou me esforçar para alcançá-los. Será interessante correr novamente no mesmo circuito, os tempos serão muito rápidos e a maioria dos pilotos terá uma boa base. Estou confiante para este fim de semana, pois aprendi muito em meu primeiro GP e agora posso aplicar esses conhecimentos na pista novamente”, afirma Alex Márquez.

MotoGP: cirurgia de Marc Márquez é bem-sucedida
Em 2020, os irmãos Marc e Alex são companheiros na Honda. Ano que vem, o #73 vai para a LCR, cedendo sua moto a Pol Espargaró (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Puig também reforçou a confiança da equipe Honda em Alex, que vai para a LCR ano que vem, cedendo sua moto no time de fábrica para Pol Espargaró. “Neste fim de semana estaremos focados em Alex, para ajudá-lo a seguir evoluindo. Quando você é jovem e novo em uma categoria, toda semana você melhora e cresce. Esperamos que ele se saia melhor na próxima prova”, finaliza o chefe da equipe.

Dovizioso celebra pódio em Jerez

Tido como dúvida para a abertura da MotoGP por conta de uma fratura sofrida em uma prova de motocross no início de julho, Andrea Dovizioso terminou a corrida em Jerez na terceira colocação, e celebrou seu lugar no pódio como se fosse uma vitória.

MotoGP: cirurgia de Marc Márquez é bem-sucedida
Dovizioso celebra 3º lugar no GP da Espanha (Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

“Foi uma corrida desafiadora, não achei que conseguisse esse resultado. Mas não desisti e consegui cegar até o final sem cometer erros. Não me sentia completamente à vontade na moto, faltava velocidade, mas a equipe fez um ótimo trabalho, o que fez com que minhas impressões sobre ela mudassem muito. Certamente vamos aproveitar as impressões dessa corrida e seremos ainda mais competitivos no próximo GP, que acontece novamente em Jerez”, comenta o italiano da Ducati número 04.