Card image
Competições
MotoGP: Aprilia renova com pilotos e anuncia time satélite

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Aprilia anunciou novidades visando a continuidade de seu projeto na MotoGP, que ganhou mais força este ano com a criação de sua equipe própria de fábrica e, ao que tudo indica, continuará recebendo mais atenção nas próximas temporadas.

Na última quinta-feira, 26 de março, a marca de Noale oficializou a renovação dos contratos com os espanhóis Aleix Espargaró e Maverick Viñales até 2024. 

MotoGP: Aprilia renova com pilotos e anuncia time satélite

Espargaró é um dos protagonistas desta temporada, conquistando quatro pódios e a primeira vitória de sua carreira no GP da Argentina. Atualmente o irmão de Pol Espargaró é o vice-líder do campeonato de pilotos, com 98 pontos, 4 a menos em relação ao líder Fábio Quartararo, da Yamaha. Já Viñales faz uma temporada mais modesta, apenas na 13ª posição com 33 pontos.

Para o piloto de Granollers, renovar com a Aprilia é “apenas a confirmação do que o médico receitou”. “Trabalhamos e crescemos juntos. Éramos uma esperança e agora somos realidade. Em 2021 já tínhamos visto sinais claros de evolução e agora podemos lutar com os melhores do mundo com consistência, e continuar a fazer isso com a Aprilia é fonte de orgulho para mim. Podemos crescer ainda mais e queremos demonstrar isso na pista.”, comenta o espanhol da moto #41.

MotoGP: Aprilia renova com pilotos e anuncia time satélite

Já Maverick Viñales, que está em seu primeiro ano completo com a Aprilia (vale lembrar que ele mudou da Yamaha para o time de Noale no meio do campeonato passado), também evidenciou sua felicidade em poder seguir com a escuderia italiana até 2024. “Nossos horizontes estão se expandindo e vamos poder dar continuidade ao trabalho para atingir objetivos ambiciosos. Acredito neste projeto e estou feliz por fazer parte disso. Encontrei um ambiente fantástico na Aprilia e a renovação me dá a paz de espírito necessária para crescer da forma que eu e a equipe merecemos”, finaliza o “Top Gun”.

MotoGP: Aprilia renova com pilotos e anuncia time satélite

E na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, a Aprilia anunciou a assinatura de um acordo para ter a RNF Racing como sua equipe satélite a partir da próxima temporada, em um compromisso válido por dois anos e com cláusula de renovação por mais duas temporadas. 

Atualmente o time, chefiado por Razlan Razali, é parceiro da Yamaha e tem o italiano Andrea Dovizioso e o sul-africano Darryn Binder como pilotos. Curiosamente, Dovizioso rejeitou uma chance de correr pela Aprilia no ano passado, mas pilotará uma moto da fabricante italiana em 2023 se continuar no time satélite.

Para Razali, assinar uma parceria de longo prazo para a Aprilia é motivo de orgulho, e entre os propósitos da parceria está o de desenvolver pilotos que futuramente serão candidatos a assumir a titularidade da equipe de fábrica da marca de Noale. 

“Vamos ajudá-los no desenvolvimento para garantir que continuem sendo competitivos e, quem sabe, vencer com a Aprilia Racing. A proposta cumpre nossos planos e estratégias para os próximos dois anos, por isso agradeço a eles por confiarem em nós. Já estamos ansiosos para o próximo ano e para a estreia da nova parceria. Aproveito também para expressar nossa gratidão à Yamaha por esses últimos anos trabalhando e crescendo juntos. Vamos manter nosso foco e trabalhar duro nesta temporada para fechar esse ciclo com eles e concluir o ano de 2022 com uma ‘nota alta’”, comentou o chefe da RNF Racing.

A MotoGP está em ação neste final de semana no tracidional circuito de Mugello, e o mais ráprido dos treinos desta sexta-feira foi justamente um piloto da Aprilia, mais precisamente Aleix Espargaró. E você acompanha a cobertura completa do Grande Prêmio da Itália em RACING Online.

Conteúdo Recomendado

Comentários