Card image
Competições
MotoGP: #46 de Rossi será aposentado em Mugello

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/05/2022
  • Por: Guilheme Derrico

O número 46 de Valentino Rossi, que se tornou sinônimo do lendário piloto italiano da MotoGP e dono de nove títulos Mundiais, será aposentado em grande estilo no próximo Grande Prêmio da Itália, que acontece no final de semana de 27 a 29 de maio deste ano, no Circuito de Mugello.

A cerimônia será realizada no sábado, dia 28, na reta principal de Mugello, pouco antes da classificação. Rossi, detentor de 7 vitórias consecutivas nesta pista, entre 2002 e 2008, estará presente enquanto seu número terá a retirada das disputas após 26 temporadas. O fato ajudou a criar um dos cartões de visita mais reconhecidos do esporte global.

Valentino Rossi: o doutor das pistas!

O “Doutor”, como é carinhosamente chamado pelos fãs, conquistou nove campeonatos mundiais, somou 115 vitórias e 235 pódios em todas as classes que disputou, desempenhando um papel fundamental na redefinição do esporte para milhões de entusiastas do motociclismo de velocidade em todo o mundo.

Após a sua aposentadoria no final da temporada passada, o Pesarese foi introduzido no Hall da Fama das Lendas do MotoGP, em Valência, e seu número agora se juntará a ele para sempre. Uma estratégia merecida, já que o esportista é um dos responsáveis pela popularização da MotoGP no mundo todo.

Várias homenagens estão sendo feitas a este ícone do esporte a motor, como a que a Yamaha realizou, lançando uma R1 dedicada a ele. Clique aqui para relembrar. A maioria dos atuais pilotos da MotoGP não escondem sua admiração por Rossi, e sempre que ele aparece nas provas causa furor entre os fãs, bem como os profissionais da categoria.

  • Valentino Rossi: número 46 será aposentado

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários