Card image
Competições
MotoE visita mais países em sua segunda temporada

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2019
  • Atualizado: 24/09/2019 às 14:04
  • Por: Willian Teixeira

A temporada 2020 da MotoE World Champion, categoria exclusiva para motos elétricas, teve seu calendário provisório divulgado. E o certame deve visitar mais países em seu segundo ano de existência. De acordo com o documento, Áustria, Espanha, França, Holanda e San Marino vão sediar etapas no próximo ano.

A temporada 2020 está programada para começar dia 3 de maio no GP da Espanha, no circuito de Jerez. A pista estava no calendário deste ano, mas um incêndio destruiu todas as motos, adiando a estreia da categoria.

Temporada 2020 da MotoE terá corrida em cinco países (Jaime Olivares)

Veja também:
Conheça os pilotos da temporada de estreia da MotoE
Ferrari fecha etapa de Misano da MotoE com nova vitória
MotoGP: calendário provisório para 2020 é divulgado

Na segunda rodada, em 17 de maio, as motos elétricas vão a Le Mans para a disputa do GP da França. Já a terceira etapa será de estreia para a categoria. O circuito de Assen, na Holanda, substitui Sachsenring no calendário do Mundial. A prova em território holandês está prevista para 28 de junho.

Antes das férias de verão, a MotoE vai ao circuito Red Bull Ring para disputar o GP da Áustria, em 16 de agosto. A temporada 2020 da categoria termina em Riviera di Rimini, com uma rodada dupla no GP de San Marino nos dias 12 e 13 de setembro.

Todos os pilotos competem com a mesma moto: a Energica Ego Corsa, superesportiva desenvolvida especialmente para as pistas pela marca italiana.

O italiano Matteo Ferrari lidera a temporada 2019 da MotoE, com 47 pontos. Ele tem duas vitórias em quatro corridas disputadas até o momento. Representante do Brasil na categoria, Eric Granado não vem repetindo o bom desempenho que apresentou nos testes de pré-temporada, quando chegou a vencer uma simulação de corrida. O piloto ocupa a 14ª colocação no campeonato, com um 6º lugar em San Marino como melhor resultado.

Eric Granado é o representante do Brasil na MotoE (Jaime Olivares)