Card image
Competições
Motocross: Gabriel Andrigo se garante no Loretta Lynn

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

Aos 15 anos, o brasileiro Gabriel Andrigo conquistou vaga para a 39ª edição do Campeonato Nacional Amador de Motocross, que será disputado em agosto, nos Estados Unidos. Ele disputou a primeira classificatória para o Loretta Lynn no último final de semana na High Point Raceway, em Mount Morris, Pensilvânia, e obteve a vaga para a categoria 450B Limited no Loretta Lynn.

“Desde os treinos me senti muito confiante. No sábado ganhei a primeira bateria. Já no domingo fui o oitavo e o sexto nas provas seguintes. Finalizando a somatória em quinto”, explica o piloto da Pro Tork KTM Racing.

motocross Gabriel Andrigo
Gabriel Andrigo, de 15 anos, vai ao Loretta Lynn em agosto (Thiago/Show Radical)

Veja também:
Motul fecha patrocínio ao Sertões e batiza categoria Self
Assista treino de motocross dos irmãos Marquez
Confira manobras de motocross freestyle em museu europeu

Natural de Maraú, no Rio Grande do Sul, Andrigo também encarou a classe 250B Limited e estava próximo da classificação, mas sofreu uma queda na última corrida e ficou fora por poucos pontos. O jovem piloto somou um terceiro lugar e dois nonos lugares, finalizando a competição no nono posto.

Após garantir sua vaga na 450, Andrigo se prepara para uma nova classificatória das 250, entre os dias 26 e 28 de junho na pista de Tomahawk MX, na cidade de Hedgesville, localizada na Virgínia Ocidental. Sua expectativa é boa. “Eu tenho me preparado muito para o desafio. Cada classificatória são cerca de 70 pilotos por categoria, sendo que apenas seis avançam. Fui muito bem na 450 e sei que posso chegar lá na 250. Depende de mim, vou continuar trabalhando para isso”, garante.

motocross Gabriel Andrigo
Garantido na 450, Andrigo fará uma nova tentativa para disputar o Loretta Lynn nas 250 em nova classificatória no final do mês (Thiago/Show Radical)

Gabriel Andrigo tem em seu currículo dezenas de títulos, entre eles: Campeão Gaúcho de Motocross – 50cc e 65cc, Campeão Catarinense de Motocross – Júnior e Intermediária MX2, Campeão Brasileiro de Motocross – 50cc e Júnior e Campeão do Arena Cross – 50cc. Neste ano já foi o terceiro colocado na 250B e na Schoolboy 2 do Supercross Futures AMA, nos EUA. Desejamos sorte ao jovem piloto e torcemos para que ele alcance seus objetivos nos Estados Unidos!