Card image
Competições
Motocross das Nações 2020 cancelado por causa da pandemia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

A edição 2020 do Motocross das Nações, que estava programada para ser disputada de 25 a 27 de setembro no Reino Unido, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi comunicada por Infront Moto Racing e Federação Internacional de Motociclismo (FIM), as organizadoras do evento, que ressaltaram que todos os esforços para sua realização foram feitos, mas não há outra opção viável, a não ser o cancelamento.

Motocross das Nações 2020 cancelado por causa da pandemia
Sem MXoN 2020: evento cancelado por causa do coronavírus (Infront Moto Racing)

Veja também:
Itens de Barros e Paschoalin estão em leilão contra Covid-19
MotoGP: após cinco anos, Yamaha volta a dominar pódio
Catar, Holanda e Reino Unido sem WorldSBK em 2020

Um dos fatores é a dificuldade que as equipes que não são europeias enfrentariam por conta das restrições de deslocamento em virtude da pandemia, o que inviabilizaria sua participação no Motocross das Nações 2020. Uma nova data para a realização da edição do MXoN 2021 já está na pauta dos organizadores.

Motocross das Nações 2020 cancelado por causa da pandemia

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A prova deste ano do Motocross das Nações também seria válida pelo Mundial nas categorias MXGP e MX2, mas com o cancelamento, as corridas serão realizadas em Mantova, na Itália, em 30 de setembro.

Disponível nas melhores bancas, livrarias e em plataformas digitais como GoReadRevistariaS e UOL Leia +, a MOTOCICLISMO 271 traz pra você todas as novidades sobre as chegadas de Triumph Tiger 900 e Kawasaki Z900! Também tem teste da Yamaha Factor 150, avaliação do scooter elétrico Voltz EV1 e muito mais! Garanta já seu exemplar e boa leitura.