Competições

Etapa de Morrinhos marca ‘novo início’ do Brasileiro de Motocross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/05/2019
  • Por: Redação

O Campeonato Brasileiro de Motocross retoma as atividades a partir desta sexta-feira (17) até domingo (19), em Morrinhos (GO), no Motódromo Municipal Setor Darcy Chaves. A entrada ao público é gratuita. Depois do cancelamento da primeira etapa, em Alfenas (MG), devido às fortes chuvas, a competição terá de fato a abertura da temporada 2019 para as principais categorias.

Alguns pilotos da equipe Honda comentaram sobre a etapa e o começo oficial da temporada 2019.

“É uma pista que me dei bem e, com certeza, quero bons resultados de novo. A estratégia deste ano é vencer sempre – e não apenas estar entre os primeiros. A moto está incrível, fizemos o último teste nesta semana e vamos com tudo”, conta Jetro Salazar, piloto Honda, atual campeão da Elite MX (categoria que reúne os melhores da MX1 e MX2).

Veja também:
Rally Cerapió 2020 abre inscrições para 33ª edição
Testamos a Royal Enfield Himalayan, uma aventureira raiz
Saiba tudo sobre a trail Yamaha Lander 250 ABS

Quem está contando os dias para acelerar essa moto em terras goianas é Hector Assunção, outro representante da Honda na MX1. “O cancelamento da etapa passada deixou a gente mais ansioso, porque queríamos começar logo a temporada. Nessas últimas semanas, conseguimos treinar bastante e estamos motivados”, ressalta o paulista.

Entre os pilotos da categoria MX2, com a Honda CRF 250R, as disputas envolvem muitas expectativas. Para o catarinense Lucas Dunka, o objetivo é conseguir um bom resultado também na Elite MX. “Intensificamos os treinos e estou me sentindo ótimo com a moto. A pista de Morrinhos é bem grande, o que eu gosto muito. Acredito que com o trabalho que a gente está fazendo será possível andar junto com as 450”, diz Dunka.

O terreno duro pode ser um obstáculo, como lembrou Leonardo Souza. “Consegui treinar em um piso semelhante para melhorar meu desempenho na pista de Morrinhos. Será um fim de semana sensacional”, aposta o também catarinense Souza. Piloto da casa, Matheus Klysman terá a oportunidade de fazer sua estreia no time oficial da Honda, pelo Brasileiro de Motocross, com a torcida dos amigos e família. “A galera de Goiás me incentiva muito e vai ser demais tê-los por perto. Darei meu máximo. Estou mais bem treinado, confiante e melhor fisicamente”, finaliza.

Contribuição social

Antes de acelerarem na pista de 1.300 metros do Motódromo de Morrinhos, os pilotos da equipe Honda Racing participam nesta sexta-feira (17), às 13h30, de um encontro com 180 alunos da Escola Municipal Celestino Filho. Eles farão um bate-papo com as crianças e adolescentes, que poderão também tirar fotos com as feras do motocross. Depois, todos vão plantar árvores nas dependências da escola e da pista, ação que visa à redução do impacto da emissão de gás carbono.

Fotos: Idário Café/Mundo Press

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado