Card image
Competições
Miguel Oliveira vence pela primeira vez na corrida 900 da MotoGP

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

Miguel Oliveira entrou para a história da MotoGP neste final de semana, no GP da Estíria, na Áustria. O piloto português conquistou a primeira vitória de sua carreira na corrida de número 900 da principal categoria do Mundial de Motovelocidade. Além disso, ele ainda fez com que a KTM ocupasse o posto mais alto do pódio pela segunda vez nesta temporada e tornou-se o primeiro piloto de Portugal a vencer na categoria.

Oliveira estava na terceira colocação da prova até a última volta, marcada por uma eletrizante disputa entre o então líder Pol Espargaró e o segundo colocado Jack Miller. Eles batalharam pela vitória até as últimas curvas, mas em uma escapada de ambos, o português da Red Bull KTM Tech 3 levou a melhor e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido do australiano da Pramac e do espanhol da KTM Factory Racing.

KTM celebra primeira vitória de Miguel Oliveira na corrida 900 da MotoGP (Divulgação)

Porém, assim como no GP da Áustria, a corrida da Estíria também teve seu momento de tensão. Maverick Viñales ficou sem freios e precisou saltar de sua Yamaha a 220 km/h em uma reta. O espanhol nada sofreu, mas a moto pegou fogo após se chocar com a barreira de pneus, e a bandeira vermelha teve de ser acionada.

Maverick Viñales abandona sua Yamaha sem freios; piloto não se feriu (Divulgação)

Na Moto2, Marco Bezzecchi foi beneficiado por uma punição a Jorge Martin e ficou com a vitória. Já na Moto3, Celestino Vietti venceu pela primeira vez na carreira. Confira a cobertura completa do GP da Estíria do Mundial de Motovelocidade em Racing Online.

Miguel Oliveira, primeiro português a vencer na MotoGP (Divulgação)
Miguel Oliveira celebra vitória no GP da Estíria (Divulgação)
[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]