Card image
Competições
McPhee quebra jejum e fatura pole da Moto3 na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2019
  • Por: Leonardo Marson

John McPhee garantiu na manhã deste sábado (18) a pole position para a quinta etapa da temporada da Moto3, que acontece no circuito de Le Mans, na França. O piloto da SIC acabou com um jejum de posições de honra que durava desde o GP da Itália de 2017 ao marcar na fase final da classificação 1min42s277 no melhor de seus giros com sua moto Honda, marca japonesa que fez os quatro tempos mais rápidos da classificação.

John McPhee

A segunda posição no grid ficou com Tony Arbolino, piloto da Snipers que acabou a sessão 0s190 atrás do tempo de McPhee. Ai Ogura, piloto mais veloz da sexta-feira, completa a primeira fila com uma moto preparada pela Asia Honda. Tatsuki Suzuki, da SIC58, partirá em quarto, sendo seguido por Gabriel Rodrigo, piloto da Gresini e melhor concorrente com uma KTM. O top-6 ainda contou com Marcos Ramírez, da Leopard.

Niccolò Antonelli largará da sétima posição com a outra moto da SIC58, e dividirá a terceira fila com Kaito Toba, piloto do Team Asia Honda que se beneficiou da punição de 12 posições aplicada a Raúl Fernández para ficar com o oitavo posto, e Andrea Migno, representante da Worldwide que também subiu no grid por conta da penalização contra Sérgio García.

Aron Canet

Makar Yurchenko, com uma motocicleta preparada pela RBA, fechou a sessão classificatória com o décimo tempo, sendo seguido por Romano Fenati, 11º com um equipamento da Snipers. O grupo dos 12 melhores no grid para a etapa francesa da Moto3 será completado pelo líder do campeonato, o espanhol Arón Canet, piloto da Max.

A quinta etapa da Moto3 será disputada neste domingo (19), a partir das 6h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Fotos: SIC e MotoGP

Conteúdo Recomendado

Comentários