Card image
Competições
Maverick Viñales é o melhor nos treinos livres de Assen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2018
  • Por: Carlos Bazela

MotoGP, Mundial de Motovelocidade, motos, motovelocidade, competições, Suzuki, Suzuki Ecstar, Montmeló, Catalunha, Espanha, Américas, Aprilia, GSX-RR, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo, Honda, Ducati, Yamaha, Movistar, Repsol, Pramac, Avintia, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Tito Rabat, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Hafizh Syahrin, Johann Zarco, Danilo Petrucci, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Assen, treino livre, Holanda O espanhol Maverick Viñales da Movistar Yamaha foi o melhor nos treinos livres da MotoGP realizados hoje em Assen, na Holanda. O dono do melhor tempo enfatizou o trabalho da equipe em corrigir problemas que surgiram no GP da Catalunha. “Trabalhamos em alguns pequenos detalhes, onde tivemos mais desvantagens em Montmeló, especialmente no início e nas primeiras voltas. Fomos competitivos lá no final da corrida, então estamos tentando fazer com que eu me sinta bem na moto durante as pimeiras voltas”, disse.

Mas, elogiou a pista e a moto. “Eu me sinto bem em Assen, é uma boa pista para mim e a moto está funcionando muito bem. Estou muito feliz com o trabalho da equipe. Queremos fazer a melhor largada que pudermos. É difícil prever o que podemos esperar, mas depois de um primeiro dia positivo, estamos no nível para lutar pela corrida”, completou Viñales.

Já seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, fez o quarto melhor tempo no dia de hoje e espera se sair tão bem quanto as expectiativas. “No papel nós acreditamos ser fortes em Assen, mas nunca se sabe”, brincou o piloto italiano. “A moto funciona bem aqui em Assen e os pneus também estão bons, deixando você forçar e manter um bom ritmo por várias voltas”, finalizou o piloto italiano.

MotoGP, Mundial de Motovelocidade, motos, motovelocidade, competições, Suzuki, Suzuki Ecstar, Montmeló, Catalunha, Espanha, Américas, Aprilia, GSX-RR, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo, Honda, Ducati, Yamaha, Movistar, Repsol, Pramac, Avintia, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Tito Rabat, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Hafizh Syahrin, Johann Zarco, Danilo Petrucci, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Assen, treino livre, HolandaEm segundo lugar, ficou Andrea Iannone, que mesmo fora da Suzuki Ecstar no ano que vem mostra que em 2018 pretende ser competitivo na marca japonesa. Danilo Petrucci, da Ducati Pramac e com assento reservado na equipe de fábrica em 2019 foi o terceiro. Cal Crutchlow, da LCR Honda, foi o quinto e a dobradinha da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo marcaram o sexto e o sétimo melhor tempo, respectivamente.

O atual campeão, Marc Márquez da Repsol Honda, foi apenas o oitavo colocado hoje, seguido por Alex Rins, da Suzuki Ecstar e Johanm Zarco da Yamaha Tech 3, que fecharam os dez primeiros tempos desta sexta-feira. Amanã acontece o treino que define o grid de largada e no domingo, 01 de julho, será a corrida.

Fotos: Yamaha Racing

Conteúdo Recomendado

Comentários