Card image
Competições
Márquez sofre fratura após queda e passará por cirurgia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Marc Márquez fazia uma excelente prova de recuperação no GP da Espanha. Ele estava novamente na disputa pelo pódio após ter caído para a 16ª colocação devido a um erro que o fez parar na caixa de brita. Só que a apenas quatro voltas do final, o espanhol da moto de número 93 perdeu o controle de sua RC213V e sofreu uma forte queda que lhe rendeu uma fratura no úmero após a moto bater em seu braço enquanto ambos deslizavam para fora da pista.

Em comunicado emitido pela equipe Honda Repsol, o atual tricampeão da MotoGP será transferido para um hospital em Barcelona nesta segunda-feira, dia 20 de julho, e será operado amanhã dia 21 de julho. O texto informa que o tempo de recuperação de Márquez ainda é desconhecido, e será anunciado após a realização da cirurgia.

MotoGP: Márquez sofre fratura e passará por cirurgia
Queda de Marc Márquez no GP da Espanha (Reprodução)

Veja também:
eSC, categoria que chega para estimular a micromobilidade
Bimota Tesi H2, a mais espetacular das Tesi
Novo recorde de audiência da MOTOCICLISMO

Em suas redes sociais, o “Formiga Atômica” publicou: “As vezes as coisas não saem conforme o planejado, mas o mais importante é se levantar e seguir em frente. Espero que tenham gostado do meu retorno! Agora vou passar por uma cirurgia para reparar a fratura em meu úmero direito. Prometo que voltarei em breve e ainda mais forte!”

A rodada de ontem do Mundial de Motovelocidade começou com vitória do brasileiro Eric Granado na primeira prova do campeonato de 2020 da MotoE. Na sequência, Albert Arenas ficou com a vitória na corrida da Moto3, Luca Marini foi o vencedor da prova da Moto2, e para fechar o domingo, o francês Fábio Quartararo venceu pela primeira vez na MotoGP. Você confere a cobertura completa no site da Racing!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter