Card image
Competições
Livro LipSpeed conta a incrível jornada das mulheres no motorsport

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/04/2021
  • Por: admin

Um livro de automobilismo como nunca visto antes. Desta maneira pode ser descrita a obra LipSpeed – Women incredible journey in motorsport, escrito por Alexandre Armando Vasconcellos.

Originalmente publicado em inglês, ele acaba de ser lançado e conta a importante e curiosa trajetória das mulheres no esporte a motor, iniciada em 1888, numa época em que elas não tinham direitos iguais. Um verdadeiro documento histórico para o automobilismo mundial, compilando dados sobre as mulheres pilotos de carros e motos em um só lugar.

Livro LipSpeed conta a incrível jornada das mulheres no motorsport

Confira mais detalhes a respeito dessa

O livro mostra toda a trajetória de conquistas que inúmeras mulheres fizeram ao assumir o volante para participarem de competições, enfrentando resistência, preconceito, falta de apoio e até mesmo manobras para evitar sua participação. Ms, aos poucos as barreiras foram sendo superadas, principalmente em função da persistência e determinação de muitas delas à frente de seu tempo.

“Comecei a pensar neste tema em 2010, mas foi em 2019 que me aprofundei nas pesquisas históricas e contatos diretos com muitas das pilotos para a produção deste conteúdo que está sendo lançado agora em 2021”, conta o autor Alexandre Vasconcellos, que já publicou um livro sobre automobilismo – O Brasil na Fórmula 1 – e é apaixonado por velocidade desde que seu pai o levou ainda criança para o autódromo de Interlagos e virou estudioso do assunto.

Livro LipSpeed conta a incrível jornada das mulheres no motorsport
Alexandre Vasconcellos, autor do livro LipSpeed – Women incredible journey in motorsport (Acervo Pessoal)

Clique aqui e confira mais detalhes sobre essa fascinante obra no site da Revista Racing!

Conteúdo Recomendado

Comentários