Card image
Competições
John McGuinness volta à Honda para fazer história em Man

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/12/2021
  • Por: Guilheme Derrico

O piloto John McGuinness é uma das lendas do chamado “road racing” e depois de um pequeno período fora da Honda, marca com a qual conquistou a maioria das suas vitórias no Tourist Trophy na Ilha de Man, ele está retornando à fabricante japonesa. De quebra ele anunciou que vai pilotar a nova Honda CBR1000RR-R Fireblade SP na Ilha de Man em 2022.

McGuinness fará parte da equipa Honda Factory Racing, tendo ao seu lado o piloto Glenn Irwin, que, apesar de já contar com quatro vitórias em outra corrida bem conhecida, a North West 200, ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia no Tourist Trophy devido à pandemia que cancelou as edições 2020 e 2021 desta prova.

John McGuinness: muita experiência na pilotagem

O regresso de John McGuinness aos comandos da Fireblade será mais uma oportunidade para continuar a inscrever o seu nome na história do campeonato. O percurso montanhoso da Ilha de Man não guarda segredos para o veterano piloto, que terá a oportunidade de iniciar sua 100ª corrida na ilha.

Foi com a Honda Fireblade que ele conquistou 12 das suas 20 vitórias no Tourist Trophy. Com quase 50 anos de idade, McGuinness não esconde a satisfação por poder voltar a pilotar na casa que teve tantas glórias.

“É como regressar a casa para a família! Trata-se do 30º aniversário da Fireblade, estou com 50 anos e estarei a celebrar também a minha corrida de número 100 no TT. Por isso, parece que tinha mesmo que ser assim. Tive muito sucesso com a Honda e estou ansioso por voltar”, afirma o piloto. Fora o Tourist Trophy, o acordo de John McGuinness com a Honda Factory Racing permitirá que o piloto dispute, também, a North West 200.

  • Piloto John McGuinness está de volta à Honda

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários