Card image
Competições
Jetro Salazar é campeão brasileiro de motocross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2019
  • Atualizado: 28/10/2019 às 16:24
  • Por: Willian Teixeira

O equatoriano Jetro Salazar dominou a etapa de Belo Horizonte do Campeonato Brasileiro de Motocross e conquistou o título nacional neste final de semana. Piloto da Honda Racing, Salazar obteve três vitórias na etapa mineira e faturou os canecos nas categorias MX1 e a Elite MX, as principais da competição.

Ele começou o final de semana vencendo a corrida da categoria MX Elite que era válida pela sexta etapa do campeonato, disputada em Jarinu (SP). A prova não foi realizada na cidade paulista após uma decisão dos pilotos, que consideraram que a pista não tinha as condições ideais. Por isso, eles correram neste sábado em Belo Horizonte, e Salazar venceu após largar na terceira colocação.

Jetro Salazar, campeão brasileiro de motocross (Idário Café/Mundo Press)

Veja também:
Suzuki apresenta teasers da nova V-Strom DR Big
Moto de Ouro 2019: Conheça as concorrentes
KTM divulga teasers da nova 1290 Super Duke

No domingo, o equatoriano também venceu as provas das classes MX1 e Elite MX, sempre seguido por seu companheiro de equipe, Hector Assunção, e fechou o campeonato com 263 pontos na classe MX1 e 132 pontos na MX.

 “Foi uma missão muito difícil – e que conseguimos concluir com sucesso. Eu precisava ganhar todas as corridas decisivas para ser campeão, aos olhos de muita gente isso era algo impossível. Deu certo e sou bicampeão da MX1 e da Elite MX, não poderia estar mais feliz”, afirma Salazar. Além da taça da Elite MX, conquistada no ano passado, ele foi campeão brasileiro da MX1 em 2016.

Etapa mineira aconteceu no último final de semana, na região do aeroporto de Confins (Idário Café/Mundo Press)

 “Quero agradecer a equipe Honda Racing, sem o apoio de todos não poderia ter chegado até aqui. Eu também quero agradecer o meu companheiro Hector Assunção, que me ajudou muito nas baterias. Com ele logo atrás, tive ainda mais segurança e tranquilidade para buscar os títulos”, afirma Salazar.

Salazar, que foi campeão em 2016, voltou a levar o caneco em 2019 (Idário Café/Mundo Press)

Quarto colocado na MX1 e na Elite MX, Assunção foi fundamental para construir o resultado que assegurou as vitórias para a equipe Honda Racing. Ele continua de olho no sétimo título brasileiro da carreira. “Eu dei o meu melhor na pista e estou muito feliz pelo meu companheiro de equipe, que merece demais esses títulos. Agora vamos comemorar e, no ano que vem, eu também vou conquistar a minha taça”, diz o paulista.

Jetro Salazar (#20), campeão das classes MX1 e Elite MX (Idário Café/Mundo Press)