Card image
Competições
Jean Azevedo vence Rally dos Sertões nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2017
  • Por: Carlos Bazela

O piloto Jean Azevedo da Honda Racing venceu a edição de 25 anos do Rally dos Sertões. A última etapa da competição off-road mais importante do País aconteceu no último sábado e foi entre as cidades de Aquidauana e Bonito, no Mato Grosso do Sul. Veterano na prova, essa foi a sétima vitória de Azevedo na competição, que levou a taça pra casa também em 1995, 2002, 2004, 2005 e 2015.

Entretanto, mesmo com toda a experiência, não foi uma prova fácil para Jean Azevedo. “Foi um rali diferente. Eu comecei com um grande prejuízo logo na primeira etapa, com furo no radiador da moto. Mas não desisti, estava muito bem preparado e consegui vir tirando a diferença a cada etapa, numa disputa muito boa com o Gregorio Caselani, que é um excelente piloto e, com certeza, chegaríamos na última etapa disputando essa liderança. Infelizmente ele teve um problema mecânico (na quinta etapa). De qualquer forma, fechamos em primeiro e segundo e toda a equipe Honda está de parabéns”, disse o piloto. Ambos competiram com a Honda CRF 450X.

Já nos quadriciclos, a vitória ficou com Diogo Zonato e seu Honda TRX 700XX, que ficou surpreso por ter ganho a prova.  “Achei que tinha perdido o título, pois não fui bem na primeira parte da especial. Acelerei muito na segunda metade e quando conclui, fui parabenizar o George Ximenes. Aí fiquei sabendo que eu tinha sido campeão”, contou Diogo.

A prova deste ano marcou os 25 anos de existência do Rally dos Sertões, que é considerada a prova mais importante do off-road nacional e ainda conta com as categorias carros e UTVs, além de motos e quadriciclos. O Sertões 2017 partiu de Goiânia (GO)a MOTOCICLISMO esteve lá –  no dia 20/08 e percorreu mais de 3.300 quilômetros até Bonito (MS).

Veja os melhores colocados na edição 2017 do Rally dos Sertões:

Motos

  1. Jean Azevedo / Honda Racing / Honda CRF 450X
  2. Gregorio Caselani / Honda Racing / Honda CRF 450X
  3. Bruno Airton Leles / GP Sports / Yamaha YZ 450 FX
  4. Júlio ‘Bissinho’ Zavatti / Honda Motofield / Honda CRF 230F
  5. Luciano Gomes / Yamaha Rinaldi Rally Team / Yamaha WR 450

Quadriciclos

  1. Diogo Zonato / Diogo Zonato / Honda TRX 700XX
  2. George Ximenes / Girão Racing / Yamaha YFM
  3. Milton Martens  / Martens Racing / Can-Am Renegade 1000 XXC
  4. Pedro Costa / Quatrilha do Cerrado Rally Team / Polaris Scrambler XP
  5. Geison Belmont / Meikon Rally Team / Can-Am Renegade 1000 XXC

Conteúdo Recomendado

Comentários