Card image
Competições
Hector Assunção participa do AMA Supercross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/12/2019
  • Por: Willian Teixeira

O piloto da equipe Honda Racing Hector Assunção vai aos Estados Unidos para disputar, em janeiro, três etapas do AMA Supercross, a principal competição do mundo da modalidade. Ele correrá a abertura no dia 4 e a terceira etapa, no dia 18, ambas em Anaheim, na Califórnia, além da quarta rodada, no dia 25, em Glendale, no Arizona.

Atual campeão do Arena Cross na categoria Pró, o paulista de 27 anos terá a oportunidade de fazer uma pré-temporada 2020 de alto nível. “A ideia surgiu no começo deste ano. O combinado é que se eu fosse bem e ganhasse as provas aqui no Brasil poderia montar o projeto. Como fui campeão do Arena Cross e fiz boas corridas, principalmente nas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, a proposta foi aprovada”, explica Assunção.

Hector Assunção corre no AMA Supercross em janeiro (Idário Café/Mundo Press)

Veja também:
Maior fábrica da Honda no mundo fica no Brasil
Inscrições abertas para o Rally Cerapió 2020
Conheça os campeões do Paranaense de Motocross

Gerente de Marketing da Moto Honda, Odair Dedicação Júnior comenta que a marca, que é patrocinadora do motociclismo brasileiro há mais de 40 anos, segue a filosofia de investir em intercâmbios no exterior para incentivar a evolução dos pilotos. “Por conta do bom desempenho do Hector em 2019 e de toda sua dedicação nos últimos anos, merece a oportunidade de alinhar com os melhores do mundo no AMA Supercross. Temos certeza de que a experiência será muito importante para o piloto, que trará essa bagagem para as provas no Brasil”, destaca o executivo.

Hector Assunção, campeão do Arena Cross 2019 (Idário Café/Mundo Press)

No AMA Supercross, Hector vai competir na categoria 450SX, com uma motocicleta CRF 450R. “É a primeira vez que vou andar nessa modalidade, que é bem diferente do Arena Cross. A pista é mais técnica, com saltos maiores, ritmo mais intenso e as costelas muito mais difíceis. Já fui ao AMA Supercross como espectador e é um show, com fogos na apresentação dos pilotos, estádio gigante, sempre lotado. Agora estou realizando um sonho. Espero aprender bastante e também me divertir”, diz o piloto Honda.

Hector Assunção, campeão do Arena Cross 2019 (Idário Café/Mundo Press)

Dono de 11 títulos nacionais e há 12 anos representando a Honda, Assunção embarca essa semana aos Estados Unidos para fazer os últimos ajustes na preparação da moto e realizar o máximo possível de treinos antes da estreia na competição. “Tenho assistido direto aos vídeos das corridas, afinal, vou andar ao lado do Ken Roczen, piloto oficial Honda da Team HRC, e outros melhores do mundo. Meu objetivo é tentar a classificação para a bateria final. Sei que a missão é difícil, mas me dedicarei a isso”, acrescenta o piloto.