Card image
Competições
Granado vence em Goiânia e lidera SuperBike Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/07/2019
  • Atualizado: 15/07/2019 às 8:43
  • Por: Willian Teixeira

Após uma pausa de dois meses, a 4ª etapa do SuperBike Brasil foi disputada neste domingo, 14 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. E Eric Granado teve um final de semana para ficar na memória, já que obteve um novo recorde, conquistou a pole e venceu a etapa em Goiânia.

Eric Granado teve um bom fim de semana em Goiânia (Foto: Ricardo Santos / Mundo Press)

Veja também:
Veja quem são os pilotos da MotoE
Honda CB650R e CBR650R: Base renovada
MotoE: 8º na estreia, Granado confia em melhora

No sábado, o piloto da equipe Honda Racing registrou a volta mais rápida da pista para motocicletas no circuito goiano, com o tempo de 1min22s154 na classificação, conquistando a pole para a etapa. A marca anterior, que era de 1min22s433, tinha sido registrada em 2018 e também pertencia a Granado.

Granado celebra recorde com sua equipe (Foto: Ricardo Santos / Mundo Press)

Já no domingo, o piloto obteve sua terceira vitória consecutiva na temporada e assumiu a liderança na classificação da SuperBike Pro, a principal categoria da SuperBike Brasil.

A vitória do piloto paulista veio com muita disputa. Ele foi superado por Anthony West na largada, e precisou mostrar habilidade para superar o australiano na quinta das 14 voltas. Após reconquistar a liderança, Granado manteve a posição até o fim para conquistar a vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Granado recebe troféu da SuperBike Brasil em Goiânia (Foto: Ricardo Santos / Mundo Press)

West, que correu pela primeira vez no circuito, terminou na segunda colocação, com Maximiliano Gerardo em 3º, Pedro Sampaio na 4ª colocação e Alex Barros em 5º, completando o pódio.

Alex Barros, 5º na etapa de Goiânia (Foto: Divulgação / BMW)

Com a vitória, Eric Granado chegou a 79 pontos no SuperBike Pro e tornou-se líder do campeonato, com dois pontos a mais do que o vice-líder Anthony West.

A próxima etapa do SuperBike Brasil será em 18 de agosto,  no autódromo de Interlagos.