Card image
Competições
Granado vence e reassume liderança do SupeBike Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/09/2019
  • Atualizado: 23/09/2019 às 10:55
  • Por: Willian Teixeira

Eric Granado foi o grande nome da sexta etapa do SuperBike Pro, categoria principal da maior competição de motovelocidade do país que pela segunda vez no ano acelerou no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. No sábado, o piloto da Honda Racing cravou a pole para a corrida, que terminou com sua vitória.

A prova precisou ser encerrada mais cedo por causa de um acidente envolvendo Maximiliano Gerardo na nona volta. O piloto uruguaio perdeu os freios e não conseguiu parar sua moto, atingindo a barreira de pneus. Ele saiu ileso, mas a organização considerou que os estragos causados pela batida poderia trazer riscos aos demais competidores. Por isso, a corrida terminou sob bandeira vermelha.

Goiânia teve etapa do SuperBike Brasil pela 2ª vez no ano (Ricardo Santos/Mundo Press)

Veja também:
Pepe Bueno vai ao Motocross das Nações, na Holanda
Yamaha YZF-R3 surpreende até pilotos profissionais
Mais vendida do Brasil, Honda CG 160 chega à linha 2020

Foram considerados os resultados da volta anterior ao acidente, mas a decisão está sub judice, já que algumas equipes protocolaram recursos e protestos questionando qual volta será válida para o final da prova. Vale destacar que isso não vai interferir no vencedor, já que Granado liderava em todas as voltas, mas interfere diretamente em quais serão os segundo, terceiro, quarto e quinto colocados.

Sendo assim, a corrida da SuperBike Pro terminou com vitória de Eric Granado. Maximiliano Gerardo ficou com a 2ª colocação, Alex Barros vem em 3º, com Danilo Lewis no 4º lugar e, fechando o pódio, Pedro Sampaio, na 5ª posição.

Eric Granado ficou com a vitória em Goiânia; corrida terminou mais cedo por causa de acidente (Ricardo Santos/Mundo Press)

Com a vitória em Goiânia, Granado afirma que sua sensação é de missão cumprida. “Estou muito feliz pela vitória, esses 25 pontos foram importantíssimos para o campeonato”, comenta o piloto paulista, que reassumiu a liderança da tabela com 105 pontos. Ele havia ficado fora da etapa anterior, em Curitiba, para tratar uma lesão no ombro. Com isso, tinha perdido a liderança do campeonato para Alex Barros. Mas reassumiu o posto com os resultados deste final de semana.

A sétima etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 20 de outubro, novamente no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.