Card image
Competições
Eric Granado próximo da estreia no Espanhol de Superbike

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

Nesta temporada o brasileiro Eric Granado fará sua estreia no Espanhol de Superbike, que começa nos dias 10 e 11 de abril no circuito de Jerez de la Frontera. Ele disputará o campeonato pela equipe Team Honda Laglisse, e vem mantendo uma intensa rotina de treinos para seu debute no campeonato.

Nos últimos dias, Granado participou de sessões de testes com a CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo com a qual disputará o Espanhol de Superbike, e diz ter conseguido mais evolução à moto dia após dia. “Esse segundo teste em Jerez foi bastante positivo. Tem sido um bom início de trabalho com a equipe e estou me adaptando bem à moto”, diz o tetracampeão do SuperBike Brasil.

Granado conta os dias para estreia no Espanhol de Superbike

O Team Honda Laglisse conta também com os pilotos espanhóis Jordi Torres e Javier Airtime, além do francês Phillip Le Gallo, sendo que os tempos dos testes não foram divulgados. O chefe da equipe, fundada em 1984 e dona de 25 títulos do FIM CEV Repsol e um Campeonato Mundial na Moto3, é Jaime Avilés.

Além do Espanhol de Superbike, Eric Granado também está confirmado na temporada 2021 da MotoE, categoria de motos elétricas que integra o Mundial de Motovelocidade. Após disputar duas temporadas pela Avinita, onde teve como melhor resultado o 3º lugar na temporada de 2019, o brasileiro fará sua estreia pela WithU Motorsport.

Granado conta os dias para estreia no Espanhol de Superbike

Sobre a pandemia, Eric Granado comenta que na Espanha a situação está muito melhor que em outros países da Europa e no Brasil. “As restrições estão bem mínimas. Já estamos com uma vida praticamente normal por aqui. É claro que tem todos os cuidados sanitários, como uso de máscara e álcool gel. Nada está limitando os treinos e a preparação. Nenhuma atividade recente foi cancelada até o momento por causa da Covid-19”, comenta o piloto de 24 anos.

Em relação aos treinos físicos, o piloto conta com o suporte de dois profissionais. “Faço a preparação com meu personal, que é um treinador específico para piloto. É um trabalho voltado para a motovelocidade e para os pontos que preciso focar mais. Está sendo muito bom e estou conseguindo evoluir fisicamente. Com o fisioterapeuta, o trabalho não só me recupera, como me fortalece alguns pontos, como meu ombro, depois de uma lesão que tive”, ressalta.

Granado conta os dias para estreia no Espanhol de Superbike

Assim como fazia no Brasil, Granado já conseguiu treinar supermoto na Espanha. “Ainda não deu para praticar o flat track nem motocross, por conta da agenda que está bem apertada. Já o supermoto, treinei três vezes. É uma modalidade muito completa. A gente anda em kartódromo e eu tenho uma CRF 450R, que é uma moto muito potente para esse tipo de pista, o que exige bastante fisicamente. Isso me ajuda a aprimorar e melhorar o controle de derrapagem, fundamental na preparação para as provas de superbike”, finaliza Granado.

Veja abaixo o calendário da temporada 2021 do Espanhol de Superbike
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – A confirmar
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Confira abaixo o comentário de Léo Pereira sobre o GP do Catar, prova de abertura do Mundial de Motovelocidade

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter