Card image
Competições
Goiânia recebe 5ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2021
  • Por: Redação

O autódromo Internacional de Goiânia será palco da 5ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo, dia 26, marcando o início da segunda metade da competição. Ao todo, sete categorias disputam o campeonato, com transmissão da Copa Pro Honda CBR 650R, na RedeTV, e as demais corridas ao vivo, no canal oficial do YouTube.

A etapa de Goiânia será a primeira da temporada 2021 fora de São Paulo. Em outubro, Curitiba recebe o evento e no mês seguinte a pista de Potenza, em Minas Gerais, sediará a 7ª etapa, junto com a grande final do estadual carioca. A final nacional do SuperBike Brasil será em dezembro, no Autódromo de Interlagos.

Goiânia recebe 5ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Pela categoria SuperBike PRO, o líder Pedro Sampaio tem três vitórias em quatro etapas e contabiliza 90 pontos, seguido de Léo Tamburro, com 78 pontos. A categoria entra nas pistas às 15h25 para a volta de apresentação.

Já pela Copa Pro Honda CBR 650R, João Vitor Carneiro vai ter que continuar com seu bom desempenho se quiser manter a liderança. O piloto da Cajuru Racing soma 91 pontos, com três etapas conquistadas. No entanto, o atual campeão Guilherme Brito está apenas a nove pontos atrás e vem retomando seu bom desempenho a cada etapa. A categoria Copa Pro Honda CBR 650R terá transmissão na RedeTV, a partir das 12h15.

Goiânia recebe 5ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo

Veja também:
Chega ao Brasil a CBR 1000RR-R Fireblade SP mais potente da história
Conheça Socorro, nosso Destino Duas Rodas
Honda CG 2022 celebra 45 anos e está melhor do que nunca

Pela Honda Jr Cup, até o momento, foram quatro etapas e quatro diferentes vencedores, o que destaca o equilíbrio da classe. João Teixeira segue na ponta da tabela com 87 pontos, seguido de Guilherme Fernandes “Foguetinho”, ganhador da última prova, com 69, e Murilo Gomes Silva, com 65. Entre as meninas, Leticia Vívolo segue na frente com 85 pontos.

Desde o início da temporada, a categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com a CG 160 Titan, intensificou o trabalho técnico com as motos para manter a máxima igualdade para todos os pilotos. “Os resultados a gente percebe a cada etapa, diante de uma categoria com jovens pilotos, porém bastante dinâmica e competitiva”, ressalta Reinaldo Campos, responsável técnico das classes monomarca da Honda.

Goiânia recebe 5ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo

*Com informações da Mundo Press

Conteúdo Recomendado

Comentários