Card image
Competições
Fórmula 1 gera mudança no calendário do Superbike Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/08/2017
  • Por: Marcelo Barros

A organização do campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil divulgou que a quinta (e próxima) etapa da temporada 2017 teve alteração no circuito a ser utilizado, mantendo a data de 27 de agosto. Seria a quinta consecutiva em Interlagos, na capital paulista, mas foi alterada para Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva.

Após quatro etapas em São Paulo, o SuperBike Brasil vai para o Paraná 

O motivo da mudança para a próxima etapa foi uma notificação recebida pela SP Turis, a administradora do Autódromo de Interlagos, cancelando o acordo de utilização do espaço para a data (27/08/2017). O motivo? Antecipação das obras preparatórias para a etapa da Fórmula 1 — um problema que a motovelocidade e outras categorias que utilizam Interlagos tem que lidar todo ano.

Entre as alternativas, Londrina foi a que melhor atende o campeonato, se tornando a quarta pista diferente da temporada 2017, junto com Interlagos, Pinhais e Goiânia. Londrina é a casa de inúmeros pilotos do primeiro pelotão da categoria principal, como Diego Faustino (#68) e Wesley Gutierrez (#15). Após a quinta etapa, o campeonato segue no Paraná, onde terá a sexta etapa realizada em Pinhais, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Para saber mais sobre o campeonato, o site oficial é www.superbike.com.br

Fotos: Felipe Moreira Felisbino

Conteúdo Recomendado

Comentários