Card image
Competições
Final do Paranaense de Enduro de Regularidade acontece domingo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/10/2019
  • Atualizado: 18/10/2019 às 13:55
  • Por: Willian Teixeira

Mais de 120 quilômetros de trilhas marcam a final do Paranaense de Enduro de Regularidade, que será disputada durante o XXVII Enduro das Pedras neste domingo em Guaraniaçu, cidade que fica a cerca de 430 quilômetros de Curitiba.

As trilhas passam por diversas áreas de reflorestamento, aclives e, claro, como sugere o nome do evento, não economizam na presença de pedras. Ao final do dia serão completados 123 quilômetros de percurso. A largada acontece no posto Petrobras localizado no centro da cidade, que possui 15 mil habitantes, e está prevista para às 8h30 de domingo. Já a chegada deve acontecer às 13h35. O público terá acesso gratuito ao evento.

Paranaense de Enduro de Regularidade chega ao seu fim neste domingo (Idário Café)

Veja também:
Bárbara Neves disputa Enduro em Portugal
MotoGP volta ao Brasil a partir de 2022
SuperBike Brasil divulga pré-calendário para 2020

A disputa deve reunir cerca de 80 atletas, que buscam o título em seis categorias. Na principal, a Master, Emerson ‘Bombadinho’ Loth está com uma mão na taça. “Para ser campeão só preciso pontuar, completar o circuito independente da colocação. Então vou manter a calma para me firmar como um dos maiores vencedores do estadual”, destaca o heptacampeão.

Os demais ponteiros na tabela são os pilotos: Péricles Dutra na Sênior; Cláudio Hiert pela Over 40; Luiz Felipe Felipsen entre os experientes da Over 50; e Gedeon Ricardo Zilli na Júnior. Fecha o grupo Eduardo Antônio Fronza, que já garantiu o título antecipado na Novatos.

As inscrições seguem abertas no site da Federação Paranaense de Motociclismo. Interessados podem garantir a sua participação através do link. O investimento é de R$ 150 por atleta, independente da categoria.