Card image
Competições
FGM sorteia motos entre pilotos da temporada 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) vai sortear prêmios para os pilotos que participaram de competições promovidas pela entidade na temporada de 2019. Os ganhadores serão conhecidos em uma live que será realizada em 4 de julho, às 19h, com transmissão pela página da FGM no Facebook.

O sorteio estava programado para acontecer em um evento físico no mês de março, mas em virtude do novo coronavírus a FGM teve de readaptar o evento, que acabou tornando-se online. “Tínhamos tudo pronto para nossa tradicional Festa de Premiação e, com o novo cenário, precisamos encontrar outra alternativa. Queremos que os ganhadores usufruam de seus prêmios o quanto antes, se preparando para voltar às pistas assim que possível”, destaca o presidente da Federação, Jair Costa.

Veja também:
Motocross: Gabriel Andrigo se garante no Loretta Lynn
Sertões: Motul fecha patrocínio master e batiza categoria Self
Irmãos Marquez treinam motocross (vídeo)

Entre os prêmios que serão sorteados destacam-se duas motos Yamaha TT-R 230 zero quilômetros, sendo que uma será sorteada entre todos os participantes dos estaduais de Motocross e de Velocross, além de jogos de pneus da marca Borilli Racing e vales-desconto de Dioy Motos, Works Suspensões e Moranguinho Racing.

Para concorrer, os competidores precisam se encaixar em apenas uma regra: ter no máximo uma falta (descarte) no total de etapas realizadas no calendário do ano passado. Assim, atletas do motocross devem ter disputado cinco provas, enquanto quem acelerou pelo velocross precisa ter marcado presença em seis encontros. Já a outra TT-R será sorteada exclusivamente entre os pilotos que disputaram as competições organizadas pela FGM com motocicletas da Yamaha.

O sorteio acontecerá no formato de bingo. Assim, cada piloto será representado por uma pedra, conforme relação numérica em ordem alfabética, para a distribuição de todos os prêmios. Definidos os ganhadores, será criada uma lista com os premiados. Após, as motocicletas serão entregues na concessionária Moto Sport Yamaha (com sede na cidade de Passo Fundo), enquanto os demais prêmios serão encaminhados ou entregues pessoalmente aos vencedores, em eventos futuros.