Card image
Competições
Eric Granado volta ao Espanhol de Superbike neste final de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2022
  • Por: Redação

De folga da Copa do Mundo de MotoE até agosto, Eric Granado volta a acelerar pelo Espanhol de Superbike neste final de semana no circuito de Aragón.

O piloto brasileiro, que compete na categoria principal do evento com uma Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, retoma as disputas na 5ª etapa do campeonato após perder duas rodadas por conflito de datas com a categoria de motos elétricas do Mundial de Motovelocidade.

Eric Granado volta ao Espanhol de Superbike neste final de semana

“Estou feliz em retornar ao Espanhol de Superbike, após alguns meses fora. O fim de semana será duro pelas altas temperaturas que estão por aqui. Tenho me preparado bastante fisicamente”, conta Eric.

A programação no circuito Motorland Aragón já começa nesta quinta-feira com treinos extras, enquanto na sexta os pilotos realizam treinos livres. Já no sábado será realizado o classificatório e a primeira corrida, enquanto no domingo eles fazem o warm-up e a segunda corrida, esta última com transmissão no canal do YouTube da Honda Motos Brasil a partir das 8h45 (de Brasília).

Companheiro de Granado no time Honda Laglisse, o espanhol Tito Rabat segue na liderança da Superbike com 146 pontos. Também pela equipe, o chileno Maximilian Scheib está em sexto lugar, com 82 pontos. Eric Granado é o décimo colocado com 47 pontos – com apenas duas etapas disputadas. Javier Artime ocupa a sétima colocação na classe Superstock 1000.

Eric Granado volta ao Espanhol de Superbike neste final de semana

“Terei quinta e sexta para me readaptar à moto, a CBR 1000RR-R Fireblade SP, e me preparar ao máximo para ter um bom desempenho nas corridas. O objetivo é ter um fim de semana positivo, somar pontos importantes e ajudar a equipe a continuar na liderança do campeonato”, ressalta o brasileiro.

Conteúdo Recomendado

Comentários