Card image
Competições
Enduro da Independência 2017 percorre caminhos da fé

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/09/2017
  • Por: Carlos Bazela

motos no pátio da basílica de Aparecida para o Enduro da IndependênciaComeçou hoje a edição 2017 do Enduro da Independência, prova de regularidade realizada há 35 anos durante o feriado de 7 de setembro. Os pilotos largaram da cidade paulista de Aparecida e rumam para Itajubá (MG). Ao todo, serão 700 quilômetros até Lavras (MG), percorridos em quatro dias.

Neste ano, a competição terá como tema “Os caminhos da Fé” e promete exigir o máximo dos pilotos. Túlio Malta, que já ganhou a prova nas categorias Novatos, Júnior e Sênior, está motivado. “Já participei do Enduro da Independência seis vezes e ganhei três. Estou muito empolgado, pois é uma prova que eu gosto muito e agora vou competir na categoria Brasil”, contou ele, que compete com uma Honda CRF 230F.

Estreante neste ano no Sertões, Janaína Souza já é veterana no Independência e quer a quarta vitória na categoria feminina. “Será o meu quarto ano de participação, com vitória nas três anteriores. Vou em busca do quarto título para coroar um ano ótimo. Estou muito bem preparada fisicamente, pois acabei de disputar o Rally dos Sertões, e bastante confiante. Vamos lá buscar mais um resultado”, conta a piloto. A prova segue cruzando a Serra da Mantiqueira e também passará pelas cidades de Piquete (SP), Delfim Moreira (MG), Pedralva (MG), Natércia (MG), Lambari (MG), Cambuquira (MG), Três Corações (MG), São Tomé das Letras (MG), Luminárias (MG) e Itumirim (MG).

Fotos: Leo Tavares/CF (reprodução Facebook) e Marcelo Machado (abre)

Conteúdo Recomendado

Comentários