Card image
Competições
Curitiba recebe 5ª etapa do SuperBike Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2019
  • Atualizado: 31/08/2019 às 14:57
  • Por: Willian Teixeira

O Paraná vai receber a quinta etapa do SuperBike Brasil neste final de semana. A prova acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Líder da categoria SuperBike Pro, Eric Granado chega a Curitiba com a missão de manter a dianteira da classificação. O piloto terá que fazer uma corrida de superação, pois vai competir com uma lesão no ombro ocorrida em virtude de uma queda de bicicleta que ele teve durante um de seus treinamentos habituais. (ATUALIZAÇÃO: Granado não vai competir em Curitiba por causa da lesão. Saiba mais aqui)

SuperBike Brasil terá 5ª etapa em Curitiba, neste fim de semana (Ricardo Santos/Mundo Press)

Veja também:
MotoGP: calendário provisório para 2020 é divulgado
Granado vence em Goiânia e lidera SuperBike Brasil
Conheça os pilotos da temporada de estreia da MotoE

“Esta etapa será um desafio para mim. Estar em uma moto lesionado não é fácil para nenhum atleta, mas já passei por esta situação outras vezes, e darei meu melhor para superar a dor e ir atrás de bons tempos dentro da pista.”, destacou o piloto antes de anunciar sua saída da prova para tratar a lesão no ombro. Segundo a Honda Racing, preservar a saúde do piloto é a decisão mais acertada no momento, mesmo que custe pontos no campeonato.

Eric Granado lidera o SuperBike Pro com 79 pontos, dois a menos do que o vice-líder, Anthony West. Alex Barros (Alex Barros Racing) e Maximiliano Gerardó (Motonil) dividem a 3ª colocação do campeonato, com 60 pontos.

André Veríssimo, piloto da classe Evolution 1000cc, afirma que um de seus objetivos na prova em Pinhais é recuperar pontos para conseguir brigar pelo campeonato. De acordo com ele, a pista paranaense é “uma das mais desafiadoras da temporada”.

Líder da Copa Honda CBR 500 Pro, Raphael Ramos vai correr em casa neste final de semana. O piloto comenta que ter a torcida a seu favor serve como motivação extra. “Fiquei muito feliz quando soube que a etapa seria em Curitiba Me sinto bem correndo aqui, foi uma das primeiras pistas em que corri”

Eric Granado, da Honda Racing, é o líder da SuperBike Brasil Pro (Ricardo Santos/Mundo Press)

O evento terá início nesta sexta-feira, 30 de agosto, com a disputa dos treinos livres. A classificação será disputada neste sábado, enquanto a corrida rola neste domingo, dia 1º de setembro. A prova do SuperBike Brasil Pro terá transmissão da Rede TV, a partir das 13h18 (de Brasília).