Card image
Competições
Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2020
  • Por: Leo Pereira

Mais uma incrível e inesquecível temporada para a Moto2 e para a Triumph, fornecedora oficial dos motores 765cc para a categoria de acesso a MotoGP. O avanço em tecnologia, durabilidade e desempenho dos motores 765 continuam surpreendendo o Padock da MotoGP em 2020 com mais quebra de recordes apesar de um ano atípico para a motovelocidade por conta da Covid-19.

Os esforços de Dorna, equipes, pilotos, autódromos e federações esportivas internacionais fizeram com que o campeonato acontecesse com 15 etapas, todas na Europa. E para a temporada 2020, a Triumph criou o Triple Trophy, um ranking paralelo ao campeonato da Moto2 para premiar o melhor piloto da categoria com uma Street Triple 765 RS, motocicleta que usa o mesmo motor das máquinas que disputam a Moto2.

Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020

A tabela de pontuação funcionou da seguinte forma:
– 7 pontos para quem atingir a velocidade máxima durante a corrida;
– 6 pontos para o Pole Position;
– 5 pontos para o piloto que fizer a volta mais rápida na corrida.

E Marco Bezzecchi, italiano de 22 anos, foi o grande vencedor do Triumph Triple Trophy. O piloto foi uma das revelações da temporada 2020 e lutou pelo prêmio até a última etapa da Moto2, o GP de Portugal. E por conta de sua consistência na temporada, ele recebeu uma oferta da Aprilia para substituir o suspenso Andrea Iannone na MotoGP em 2021, mas acabou escolhendo seguir com a VR46 na Moto2 por mais uma temporada.

Bezzecchi conquistou o Triumph Triple Trophy com 70 pontos, estabelecendo uma vantagem de 44 pontos sobre o segundo colocado na disputa, o também italiano Luca Marini. Apesar de Jovem, Marco demonstra um nível de maturidade rara para alguém que tem apenas 22 anos, uma vez que cometeu poucos erros ao longo da temporada, terminando na 4ª colocação da Moto2. Além disso ele foi muito bem nas categorias escolhidas pela Triumph e mereceu levar a Street Triple 765 RS pra casa.

  • Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020
  • Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020
  • Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020
  • Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020
  • Conheça o vencedor do Triumph Triple Trophy 2020

Agora basta ele aproveitar as férias do Mundial de Motovelocidade para tirar sua carteira, já que o piloto Italiano ainda não tirou sua habilitação! Parabéns, Bezecchi!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também nas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter