Card image
Competições
Equipe brasileira é 3ª no Mundial de SuperBike

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2021
  • Atualizado: 19/10/2021 às 11:39
  • Por: Guilheme Derrico

A temporada 2021 do Mundial de Superbike chegou ao fim, e a equipe brasileira AD78 fez bonito nas pistas! A AD78 Team Brasil foi considerada a melhor equipe Yamaha da competição e a terceira colocada entre todas da categoria WorldSSP300. Os irmãos, Ton e Meikon Kawakami, foram os pilotos que ajudaram a marca japonesa a garantir esses resultados.

“A temporada 2021 foi de muita evolução. Começamos com uma pole em Aragon e duas corridas muito boas com um P7 e P6, lutando pelo pódio até a última volta. No campeonato, tivemos algumas dificuldades, pois são muitas motos na categoria e um pequeno erro te tira de disputas importantes”, conta Ton Kawakami.

E ele completa: “Em Barcelona o primeiro pódio chegou, fiz uma corrida com um ritmo muito bom. Estou muito feliz com o trabalho deste ano e só tenho a agradecer toda a minha equipe, mecânicos e staff. Evoluímos muito em todas as corridas, sempre no grupo mais rápido e lutando muito”.

Meikon Kawakami comemora mais uma participação no Mundial de Superbike

Em sua segunda temporada na modalidade do Campeonato Mundial de Superbike, Meikon mostrou muita evolução. Oitavo colocado no campeonato, o irmão mais novo foi o detentor das voltas mais rápidas nos circuitos de Aragon e Assen, levando pra casa o primeiro lugar na disputa do Pirelli Best Lap Award, campeonato de voltas rápidas. Ele também conquistou um pódio, depois de largar da 20ª posição e finalizar em 2º na etapa de Misano, na Itália.

“Misano foi um fim de semana muito especial para mim, largamos de P20 e chegamos em P5 na primeira corrida e fomos para o pódio em P2 na segunda corrida. Me diverti bastante escalando o pelotão, para chegar na frente”, comemorou Meikon.

Feliz com o resultado e com a evolução dos pilotos, Alan Douglas, chefe de equipe, comemorou a posição do seu time. “Foi um ano de muita evolução. Se compararmos com os resultados de 2020, demos passos grandes e importantes. Nas corridas estávamos sempre no grupo da frente, disputando pódios e vitórias. Conquistamos Pole Position, dois pódios e voltas rápidas. O resultado da classificação, tanto de equipes quanto de pilotos, mostra essa evolução. Fomos a melhor equipe Yamaha do Mundial e a terceira melhor do Campeonato. Com certeza finalizamos essa temporada melhores, mais fortes e preparados para continuar este trabalho”.

  • A equipe AD78 Team Brasil ficou em terceiro lugar no Mundial de Superbike

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários