Card image
Competições
Brasileiros fazem bonito no Europeu de Motovelocidade

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2017
  • Por: Carlos Bazela

Neste fim de semana, o circuito português de Estoril recebeu a quinta etapa do Campeonato Europeu de Motovelocidade e as provas realizadas no domingo, dia 23, tiveram sabor especial para o Brasil. Eric Granado, venceu as duas corridas da Moto 2 e assumiu a liderança da categoria.

Eric Granado venceu as duas provas mais uma vez. Desta vez em Portugal. Foto: Photoclick

Essa foi a segunda dobradinha de Granado, que também havia vencido as duas provas realizadas na etapa espanhola de Valencia, em 09/07. “O fato de conseguir me superar neste final de semana, num circuito que eu ainda não conhecia e que nos treinos de quinta-feira e na sexta-feira mostrou que não seria fácil, me deixou feliz. Principalmente pela liderança, a vantagem na classificação e as quatro vitórias consecutivas, comentou o piloto brasileiro da Honda Racing.

Meikon Kawakami subiu ao pódio pela primeira vez neste ano Foto: reprodução Facebook

Outro piloto daqui que também fez bonito na pista portuguesa pela European Talent Cup foi Meikon Kawakami, que conquistou a terceira colocação na segunda corrida, depois de um quinto lugar na primeira. Kawakami subiu ao pódio pela primeira vez neste ano. “Estou feliz demais com a terceira colocação que conquistei na segunda corrida do dia, no circuito de Estoril, em Portugal. A primeira corrida foi muito competitiva e fiquei em quinto, chegando a menos de um segundo do primeiro colocado. Na segunda, fiquei na terceira colocação durante a prova. No final, tudo deu certo e conquistei meu primeiro pódio neste ano”, disse o piloto em sua página oficial no Facebook.

A próxima etapa do Campeonato Europeu de Motovelocidade acontece em 17 de setembro em Jerez, na Espanha. Veja abaixo como estão as classificações nas categorias Moto 2 e European Talent Cup.

Classificação Moto 2

1 – Eric Granado / 140 pontos

2 – Ricky Cardús / 115 pontos

3 – Steven Odendaal / 101 pontos

4 – Hector Garzó / 87 pontos

5 – Joe Roberts / 72 pontos

Classificação European Talent Cup

1 – Manuel González / 97 pontos

2 – Simon Jespersen / 76 pontos

3 – Alex Toledo / 75 pontos

4 – Eduard Melgar / 74 pontos

5 – Miguel Parra / 67 pontos

6 – Alejandro Díez / 63 pontos

7 – Andreas Pérez / 56 pontos

8 – Meikon Kawakami / 55 pontos

Texto: Carlos Bazela

Conteúdo Recomendado

Comentários