Card image
Competições
Brasileiro de Motocross começa neste final de semana

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2020
  • Atualizado: 25/09/2020 às 13:02
  • Por: Willian Teixeira

O Brasileiro de Motocross 2020 começa neste final de semana. As primeiras provas do campeonato serão realizadas em Penha, Santa Catarina, na pista do Kartódromo Beto Carrero, a mesma que recebeu o GP Brasil do Mundial de Motocross entre 2012 e 2014.

Os pilotos de 11 categorias (50cc, 65cc, MX1, MX2,MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX) vão se enfrentar uma pista com extensão total de 1700 metros, dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero. De acordo com a direção de prova, serão 18 curvas e 26 obstáculos, no trecho que recebeu em 2014 o Mundial de Motocross. As adaptações da pista estão acontecendo ao longo dessa semana, para garantir a segurança e a qualidade das provas.

Brasileiro de Motocross começa neste final de semana
Pista do Kartódromo Beto Carreiro já recebeu GP Brasil do MXGP (Duda Bairros)

A abertura será neste final de semana, enquanto a segunda prova será realizada na próxima semana, entre 2 e 4 de outubro. Na sequência, o pelotão parte para o Paraná, onde serão realizadas a terceira e a quarta etapa, ambas na cidade de Faxinal, nos dias 18 e 25 de outubro. A quinta rodada está marcada para 22 de novembro, em local ainda a ser definido, podendo acontecer em Morrinhos (GO), Belo Horizonte (MG), Nova Alvorada do Sul (MS), Três Lagoas (MS) Aquiraz (CE) ou em Apiaí (SP).

Já as duas últimas corridas serão realizadas no Rio Grande do Sul, em dois finais de semana seguidos, só que em cidades diferentes. Ibirubá recebe a sexta etapa entre 4 e 6 de dezembro, enquanto Tapejara sediará a grande final de 11 a 13 de dezembro.

Brasileiro de Motocross começa neste final de semana
Venezuelano Anthony Rodriguez estreia na equipe Honda no Brasileiro de Motocross 2020 (Divulgação/Mundo Press)

A Honda Racing terá novidades para a temporada 2020 do Brasileiro de Motocross: o venezuelano Anthony Rodriguez junta-se ao time, composto pelo atual campeão, Jetro Salazar, Hector Assunção, Lucas Dunka e Leonardo Souza. Os três primeiros disputam a classe MX1, enquanto os dois últimos competirão na MX2.

Brasileiro de Motocross começa neste final de semana
Hector Assunção, Jetro Salazar, Leonardo Souza e Lucas Dunka, integrantes da equipe Honda (Idário Café/Mundo Press)

A equipe satélite Circuit Honda contará com quatro pilotos: Humberto Martin, o “Machito”, na MX1; Reginaldo Ribeiro, o “Juninho”, e Leonardo Cassarotti, na MX2; e Roosevelt Assunção, na MX3. Rafael Araújo, o “Bubinha”, integrante da MX2 e MX2JR, está em recuperação de uma lesão na mão e não disputará esta etapa.

A KTM terá equipe própria no Brasileiro de Motocross em 2020, a Pro Tork KTM Racing Team, liderada por Antônio Jorge Balbi Jr, ex-piloto e considerado um dos maiores nomes da modalidade no país. O time será composto por Gustavo Pessoa (MX1), Frederico Spagnol (MX2), Pedro Magero (MX2), Gabriel Andrigo (MX2JR), Mariana Balbi (MXF), Franco Iavecchia (MXJR) e Kevyn de Pinho (65cc).

Brasileiro de Motocross começa neste final de semana
Pro Tork KTM Racing Team (Divulgação)

Além dos competidores da equipe em parceria com a KTM, a Pro Tork também apoia os pilotos Willian Guimarães (MX4), Rafael Faria (MX1), Rodrigo Taborda (MX3), Otavio Pedro (MX2 e MX2JR) e Alencar Krefta (MX5).

Quem também marca presença na disputa deste ano é a Yamaha Monster Energy Geração, com Carlos Campano, Fábio Santos e Paulo Alberto na MX1; Tallys Nathan e Pepê Bueno disputam a MX2; Maiara Basso será a representante na classe MXF, enquanto Vitor Borba representa o time azul na MXJR.

O Brasileiro de Motocross 2020 também marca o retorno do multicampeão Jorge Negretti, que após 12 anos afastado da disputa vai participar da categoria MX5, para pilotos com mais de 50 anos.

Ver essa foto no Instagram

Quem curte de motocross, curte Jorge Negretti! O heptacampeão brasileiro da modalidade anunciou nesta quinta-feira que disputará o campeonato nacional outra vez – após 12 anos afastado. A reestreia será neste fim de semana, em Santa Catarina, na abertura da temporada. @jorge.negretti correrá na categoria MX5, destinada a atletas com mais de 50 anos, com uma Yamaha YZ250F. É o Loirinho Maravilha engrandecendo o time #bLUcRU e trazendo brilho extra à competição. Se você também corre de Yamaha no Brasileiro de Motocross, procure o paddock bLU cRU para fazer seu cadastro e receber os brindes. Participantes de todas as categorias têm direito! ✊✊✊ #YamahaRacingBrasil #Yamaha #bLUcRU #YamahaBrasil #GoBlueYamaha #MX #Braap #BetoCarrero

Uma publicação compartilhada por Yamaha Racing Brasil (@yamaharacingbrasil) em

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter