Card image
Competições
Brasileiro de Enduro começa neste fim de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

O Campeonato Brasileiro de Enduro terá início neste final de semana, dias 15 e 16 de maio, na cidade de Itapema, em Santa Catarina. O evento deveria ter sido realizado no início de março, mas precisou ser adiado por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Com pilotos de 17 categorias, as disputas também somam pontos para o Campeonato Catarinense da modalidade. A base do evento, que seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, será o Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Poderão acessar o local apenas  os participantes e pessoas diretamente envolvidas com o evento. Eles serão submetidos a testes de Covid-19, passarão por medição de temperatura diariamente e será exigido o distanciamento social, além da disponibilização de álcool em gel e do uso de máscaras.

Brasileiro de Enduro começa neste fim de semana
Brasileiro de Enduro começa neste final de semana em Itapema (SC) (Rogerio Leite/Mundo Press)

O percurso da prova terá aproximadamente 42 quilômetros, com três trechos cronometrados (especiais). Os pilotos completarão três voltas por dia no circuito. O Cross Teste Honda traz 3,5 km em trilhas abertas e locais de pasto e com cascalho, bem ao estilo das provas de cross country. O Enduro Teste TM/DYVA, com 3 km, apresenta pasto e terreno arenoso, incluindo trechos de mata e de reflorestamento de pinus. Largando de um gramado, o Enduro Teste KTM – Cadori tem bela vista para o mar e é uma especial mais aberta, com muitas subidas e descidas e percurso de 6 km.

Brasileiro de Enduro começa neste fim de semana
O evento terá disputas de 17 categorias, incluindo classes para mulheres e infantis (Dines Zamai/Mundo Press)

“Temos muitas expectativas para o início do campeonato, as etapas devem trazer grandes disputas nas trilhas. A exemplo da edição de 2020, o Brasileiro de Enduro tem forte compromisso com o bem-estar de todos e irá seguir rigorosamente os protocolos de saúde para prevenir o coronavírus. Temos a vantagem do esporte ser realizado ao ar livre, em locais abertos, mesmo assim haverá fiscalização por parte da organização. A ideia é manter a evolução do enduro, que cresce e conquista novos praticantes a cada ano”, comenta o promotor do evento, Maurício Brandão.

Serviço: Campeonato Brasileiro de Enduro 2021
1ª prova – Itapema (SC), dias 15 e 16 de maio
Categorias: E1, E2, E3, EJ, E4, E230, E35, E40, E45, E50, EFeminina, EAmador, Youth, Infantil, Cadete, Juvenil e Feminina Kids
Inscrições e mais informações em: www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao

Conteúdo Recomendado

Comentários