Card image
Competições
Brasileiro Danilo Lewis vai disputar o MotoAmerica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Danilo Lewis retorna às pistas neste final de semana para participar da primeira etapa do MotoAmerica, dias 30 e 31 de maio no autódromo Road América, em Elkart Lake, nos Estados Unidos.

O piloto vai competir nas categorias SuperStock e Superbike do campeonato norte-americano de motovelocidade, e terá entre seus adversários o espanhol Toni Elias, que já competiu na MotoGP, e o uruguaio Max Gerardó, que já competiu contra Lewis no SuperBike Brasil.

Atual campeão brasileiro de motovelocidade, Danilo Lewis também vai disputar o MotoAmerica em 2020 (Divulgação)

Veja também:
Kawasaki e Lowes renovam para temporada 2021 do WsBK
Jack Miller disputa temporada 2021 da MotoGP na Ducati Corse
Vídeo: estrela do freestyle faz manobras em museu

Lewis, que também vai disputar o SuperBike Brasil em 2020, já está nos Estados Unidos e não esconde a animação em poder participar do MotoAmerica, um dos mais fortes campeonatos do universo da motovelocidade: “Será um grande desafio, darei o meu melhor para representar bem nosso país e alcançar bons resultados”, destaca o paulista de 27 anos.

A corrida de abertura da temporada 2020 do norte-americano de motovelocidade será transmitida pela Fox Sports dos Estados Unidos, e através de streaming pago no site do MotoAmerica.

Sobre a decisão de disputar o campeonato, Lewis comenta que a competição tem grande visibilidade, além de ser uma excelente oportunidade de ter contato com pilotos fortes e experientes, o que pode contribuir ainda mais para sua carreira. “Espero aprender muito durante o campeonato e conseguir me destacar para no futuro, quem sabe, disputar o mundial”, finaliza Lewis.