Card image
Competições
Binder supera Locatelli e lidera treinos da Moto2 em Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/05/2019
  • Por: Leonardo Marson

Brad Binder foi o piloto mais rápido da sexta-feira (17) de treinos livres para a quinta etapa da temporada da Moto2, que acontece em Le Mans, na França. O sul-africano da Ajo KTM superou Remy Gardner nos instantes finais da segunda atividade do dia, anotou 1min36s551 na última volta no dia, garantindo o melhor tempo do dia na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Brad Binder

O grupo dos dez melhores foi todo construído com os resultados no segundo treino livre. A segunda colocação ficou com Gardner, que, com a Kalex da SAG, acabou 0s049 atrás de Binder. Lorenzo Baldassarri apareceu na terceira posição, sendo seguido por seu companheiro de equipe Pons, Augusto Fernández. O grupo dos cinco melhores foi completado por Mattia Pasini, piloto que defende a SIC.

Marcel Schrötter anotou o sexto melhor tempo com o equipamento preparado pela Intact, e foi seguido por Andrea Locatelli, piloto da Italtrans que foi o mais rápido da primeira sessão do dia. Simone Corsi anotou o oitavo melhor tempo com uma Kalex da Tasca, enquanto Álex Márquez, da Marc VDS, foi o nono mais rápido. O grupo dos dez primeiros foi completado por Enea Bastianini, companheiro de Locatelli na Italtrans.

Lorenzo Baldassarri

Veja também:
A importância da moto na mobilidade urbana
Testamos a Royal Enfield Himalayan, uma aventureira raiz
Saiba tudo sobre a trail Yamaha Lander 250 ABS

O dia da Moto2 foi marcado por algumas quedas ao longo do dia, sobretudo na segunda atividade do dia, quando Locatelli foi para o chão logo no início da atividade, enquanto Tetsuta Nagashima caiu na curva 10 após 25 minutos de atividade. Sam Lowes foi outro que viu o chão, após pegar a zebra da curva oito do circuito francês.

As atividades da Moto2 em Le Mans seguem neste sábado (18), com a realização de mais um treino livre e a classificação. A quinta etapa da temporada acontece no domingo, a partir das 7h20.

Fotos: MotoGP

Conteúdo Recomendado

Comentários