Card image
Competições
Bastianini vence a terceira na temporada 2022 da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

Único piloto com mais de uma vitória na temporada 2022 da MotoGP, o italiano Enea Bastianini foi o primeiro a cruzar a linha de chegada do GP da França e subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez neste ano.

O piloto da Gresini Racing partiu da 5ª colocação e fez uma corrida consistente, escalou o pelotão aos poucos e a partir da metade da prova começou a colocar pressão no então líder Pecco Bagnaia, o ultrapassando na volta 20 e se consolidando na liderança.

Bastianini vence a terceira na temporada 2022 da MotoGP

O italiano da Ducati até esboçou uma reação, mas logo depois voltou a ser superado por “Bestia” e caiu, dando adeus a corrida em Le Mans. Então o jovem piloto da moto #23 assumiu a liderança e a sustentou até a linha de chegada.

Bastianini vence a terceira na temporada 2022 da MotoGP

Veja também:
Suzuki oficializa intenção de deixar MotoGP no final do ano
Número de Rossi, #46 será aposentado pela MotoGP
Arena Cross inicia contagem regressiva para temporada 2022

Ao lado de Bastianini, completam o pódio do GP da França o australiano Jack Miller, da Ducati, e o espanhol Aleix Espargaró, que levou a Aprilia ao terceiro pódio consecutivo, mais uma vez no terceiro lugar – seu quarto pódio no ano.

  • Bastianini vence a terceira na temporada 2022 da MotoGP

O francês Fabio Quartararo terminou a etapa em sua casa na quarta colocação, resultado que o manteve na liderança do Mundial, com 102 pontos, quatro de vantagem sobre o vice-líder Aleix Espargaró e oito a mais em relação ao terceiro, Enea Bastianini.

Veja abaixo o top-5 da classificação da MotoGP 2022

A MotoGP volta a correr no fim do mês no tradicional circuito de Mugello, que recebe o GP da Itália de 27 a 29 de maio, e você confere a cobertura completa do Mundial de Motovelocidade em RACING Online.

Conteúdo Recomendado

Comentários