Competições
  • 13/04/2020
Bagnaia vence segunda corrida virtual da MotoGP

Com a MotoGP real paralisada por causa do coronavírus, os pilotos contam com o mundo virtual para continuarem competindo. Afinal, a estreia do campeonato deste ano cercada de incertezas, inclusive existe a possibilidade da temporada 2020 não acontecer.

Enquanto isso não tem uma definição oficial, os pilotos seguem se divertindo nas pistas virtuais. A segunda e-race da MotoGP foi disputada no último domingo, dia 12 de abril, e teve vitória de Francesco Bagnaia, que superou Maverick Viñales em uma disputa eletrizante nas últimas voltas da corrida realizada na pista virtual do Red Bull Ring, na Áustria.

A prova, que teve participação de 10 pilotos, contou com fórmula de disputa semelhante a da primeira corrida virtual, vencida por Alex Marquez: 5 minutos de treino classificatório e uma corrida de dez voltas (na primeira edição os pilotos tiveram o mesmo tempo de classificação, mas correram por apenas seis voltas).

E quem fez a pole foi o próprio Bagnaia, seguido de Viñales, Alex Marquez, Marc Marquez, Fabio Quartararo, Danilo Petrucci, Tito Rabat, Takaaki Nakagami e Valentino Rossi, que junto de Petrucci, fazia sua estreia nas corridas virtuais da MotoGP.

Na corrida, metade dos pilotos caiu logo na primeira curva. Quem se beneficiou disso foi Nakagami, que assumiu a ponta. Mas logo o japonês foi superado por Bagnaia e Viñales e, pouco depois, pelos irmãos Marquez, que logo começaram a se estranhar. Até que, em uma curva, Alex literalmente jogou Marc para fora da pista.

Os pilotos da Pramac e da Yamaha disputaram a liderança durante toda a prova, até que Viñales assumiu a liderança na volta 6, mas lutou para manter Bagnaia longe. Só que o espanhol cometeu um pequeno erro e voltou a ser superado pelo italiano.

A disputa entre os dois seguiu até a última curva, mas Bagnaia levou a melhor e ficou com a vitória, apenas 0,074s a frente de Maverick. Marc Marquez completa o pódio, com Alex em 4º e Quartararo na 5ª colocação. O melhor estreante foi Danilo Petrucci, da Ducati, que fechou a corrida virtual no 6º posto.

Apesar de se tratar de uma diversão entre pilotos, se considerarmos os resultados das duas corridas, Bagnaia lidera o campeonato virtual da MotoGP, com 45 pontos, somando uma vitória na Áustria e um 2º lugar em Mugello. Na sequência aparecem Alex Marquez (41 pontos), Maverick Viñales (36 pontos), Marc Marquez e Fabio Quartararo, empatados no 4º lugar com 26 pontos.

Assista a corrida virtual no vídeo abaixo. Aperte play e divirta-se!