Voltz
Notícias

Voltz avança com programa de estações de baterias

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/08/2022
  • Por: Redação

A pauta das motos elétricas realmente está em alta! Dessa forma, quem utiliza uma motocicleta da Voltz sabe que elas utilizam baterias elétricas recarregáveis, contribuindo para a sustentabilidade. De acordo com a empresa, desde março deste ano, foram ‘sequestradas’ 30 toneladas de emissões de CO2 da atmosfera.

E a marca tem planos ambiciosos para ampliar ainda mais o número de pessoas que usam as motos elétricas. A companhia criou um programa com estações de trocas de bateria, com a finalidade de redefinir a mobilidade de veículos elétricos no Brasil.

Assim sendo, elas tornam o produto mais acessível e acabam com a limitação de autonomia, considerada um desafio para acelerar a transição dos modelos à combustão.

Voltz

Voltz adentrando pelo Brasil

O programa está em funcionamento na cidade de São Paulo, que conta hoje com 55 estações. Dessa maneira, esse número deve chegar a 100 até o final do ano. Atualmente são realizadas 1.400 operações semanais, com um acumulado de 14.159 ações desde abril, quando o projeto começou. Atualmente, o programa está sendo testado por entregadores plugados na plataforma de entregas do Ifood.

Nesse sentido, a partir de 2023, o projeto chega para o público em geral na capital paulista. Ou seja, quem comprar um modelo da Voltz, poderá escolher não levar a bateria junto. Um plano de assinatura que possibilita a troca dessas células está em andamento. Cada moto da Voltz comporta até duas baterias. E, quando uma fica sem energia, o usuário pode se deslocar até uma das estações para fazer a troca.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

“Além de ser uma empresa já conhecida pelo desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade urbana, estamos avançando também na oferta de produtos ainda mais acessíveis para os brasileiros e, também, em soluções eco-friendly”, comenta Renato Villar, CEO da Voltz.

Acima de tudo, a operação de troca de baterias não vai se limitar ao mercado paulistano. A ideia é expandir o projeto no próximo ano para outras capitais do país, como Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), no início de 2023.

E você, o que está achando dos passos da eletrificação das motos em solo brasileiro? Já conheceu alguma moto elétrica? Deixe seu comentário aqui pra gente!

  • Voltz
  • Voltz
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado