SuperBike-Brasil_4-etapa
Competições

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos

8 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/06/2022
  • Por: Redação

O SuperBike Brasil realizou a 4ª etapa da temporada 2022 no último domingo, dia 19, no autódromo de Interlagos. A seguir, vocês conferem os resultados das provas de cada categoria, que tiveram disputas acirradas e muita emoção:

SuperBike PRO

Ramiro Gandola venceu a corrida da SuperBike Pro, a categoria principal do SuperBike Brasil, segunda vitória seguida do piloto argentino pelo campeonato. Sampaio largou na frente e trocou posições com Gandola em uma prova bastante disputada do início ao fim, e o piloto argentino assumiu a liderança nos metros finais e cruzou a linha de chegada na frente, seguido do piloto gaúcho. 

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Ramiro Gandola vence pela SuperBIke PRO (Foto: Matheus Rabelo/SuperBike Brasil)

“Foi uma disputa impressionante com o Pedro. Trabalhamos muito para isso. Quero dedicar a meu pai e minha mãe, a toda minha família que está aqui acompanhando, a toda minha equipe, que faz um trabalho incansável. Fazemos uma enorme força para estar aqui. Agradecer também as pessoas do Brasil, por como nos tratam bem”, comentou Gandola.

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Pedro Sampaio (Foto: Idário Café/Mundo Press)

“Tive uma disputa muito boa com o Ramiro. Errei um pouco na última volta e ele se aproveitou disso, mas faz parte do jogo. Agora tenho que analisar todos os detalhes para melhorar para a próxima”, diz Pedro Sampaio, piloto apoiado pela Honda e que acelera uma CBR 1000RR-R Fireblade SP. Ele é o atual campeão da categoria e líder do campeonato, com 78 pontos.

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Grid da categoria principal em Interlagos (Foto: Idário Café/Mundo Press)

Rafael Paschoalin, da RP113, que sofreu com problemas no braço, finalizou a corrida na terceira posição, também somando valiosos pontos para a classificação da temporada. O resultado é o melhor do piloto paulista neste ano.

“Fiquei satisfeito com a minha prova. Estou melhorando meu ritmo, o acerto da moto e a minha pilotagem. Meu braço travou durante a corrida. Vamos tratar disso e seguir evoluindo a cada etapa”, conta Paschoalin, que subiu duas posições na classificação do campeonato. Agora, ele é o quarto colocado com 52 pontos.

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Rafael Paschoalin (Foto: Idário Café/Mundo Press)

Resultado final – SuperBike PRO
1º Ramiro Gandola #3
2º Pedro Sampaio #28
3º Rafael Paschoalin #113
4º Guilherme Brito #44
5º Julio Fortunato #56

SuperBike EVO

Manow Martins acelerou forte e venceu mais uma etapa da classe EVO. O piloto da Koube Motonil Motors mostrou velocidade e consistência e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. 

“O ritmo do pessoal é bem alto, mas fico muito feliz com o resultado. P1 na EVO, P4 no geral, muito feliz mesmo. Vamos focar no campeonato e na próxima corrida acelerar mais ainda”, afirmou.

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Manow Martins (Foto: Pablo Duarte)

Raphael Santos, da JC Racing Team, e Victor Villaverde, da Cerciari Racing, também mostraram bom desempenho e terminaram a prova em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Resultado final – SuperBike EVO
1º Manow Martins #89
2º Raphael Santos #65
3º Victor Villaverde #42
4º Andre Veríssimo #9

SuperBike Light

Pole na categoria, Luis Bertoli suportou a pressão de Oswaldo Duende no final da prova e conquistou sua segunda vitória na temporada. Ele liderou praticamente toda a prova, mas viu o adversário se aproximar nas últimas voltas, após boa corrida de recuperação, partindo da 13ª posição. 

Apesar disso, Bertoli conseguiu sustentar a liderança, mostrando muita frieza e habilidade para vencer e seguir lutando pelo título da temporada. O piloto da JC Racing cruzou a linha de chegada com apenas 0,034s de vantagem sobre o rival da Duende Racing. 

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Luis Bertoli (Foto: Matheus Rabelo/SuperBike Brasil)

“Não pontuei na segunda etapa porque tive uma qubera de motor e na terceira etapa fiquei na segunda posição. Para hoje vim mais focado, concentrado, mas meus concorrentes vinham em um ritmo muito forte. Já sabia que o Duende me alcançaria. Brigamos ali, quase que ele conseguiu, mas Deus me abençoou e consegui chegar em primeiro. Agora é se concentrar mais, trabalhar mais, porque na próxima etapa ele vai vir com mais sede ao pote”, comentou Bertoli. 

“Recebi placa da minha equipe, vi que tinha alguém se aproximando. E o Duende foi tirando cada vez mais a cada volta. Ele ultrapassou, mas graças a Deus consegui manter a concentração, a calma e devolvi no final. Agora só agradecer a toda equipe do SuperBike, minha equipe JC, ao Portuga, meu assessor que sempre está viajando comigo, a minha namorada. E bora para a próxima etapa e pontuar no campeonato”, celebrou Luis Bertoli. 

Junto de Luis Bertoli e Oswaldo “Duende”, o piloto Felipe Comerlatto, da Sport Plus Racing, completou o top 3 da prova.

Resultado final – SuperBike Light
1º Luis Bertoli #33
2º Osvaldo “Duende” #55
3º Felipe Comerlatto #186
4º Juracy “Black” #560
5º Peterson Pet #6

Master:
1º Juracy “Black” #560

Sênior:
1º Nelson Mágico #45

SuperSport 600

Felipe Gonçalves ultrapassou Lucas torres nos metros finais e venceu pela segunda vez na temporada. O piloto da HJC/PSBK ultrapassou o rival da Koube Motonil Motors na reta de chegada e cruzou a linha de chegada na frente. Gonçalves ainda fez a volta mais rápida da corrida, com 1:41.317.

“Estou muito feliz. Resultado perfeito, semana perfeita. Agredeço a minha equipe. Larguei bem, tentei imprimir um ritmo muito forte no começo. Vi que o Torres veio junto e pensei em não repetir a corrida anterior. Deixei o Torres liderar, aguardei até o final e dei o bote nele e sai com a vitória. Agradeço também a toda torcida de Interlagos, a todo mundo que compareceu nesse dia chuvoso. E bora para a próxima, líder do campeonato e vamos para cima!”, comemorou Gonçalves.

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Felipe Gonçalves (Foto: Matheus Rabelo/SuperBike Brasil)

Além de Gonçalves e Torres, o piloto Theo Manna, da PRT, ficou na terceira posição. O argentino Mauro Passarino, da W2V MotorSport, e que também tem duas vitórias na temporada, chegou na quarta posição, após corrida de recuperação, uma vez que largou da 26ª colocação. Ele ficou bastante emocionado no final da prova. 

“A gente trabalhou muito no final de semana. A emoção é porque viemos muitos de muito baixo e com pouco a gente está tentando fazer muito, e está conseguindo. Na corrida largamos em P26, quase no último lugar, e a gente a todo tempo tentou fazer o melhor”, comentou Passarino. 

Resultado final – SuperSport 600
1º Felipe Gonçalves #300
2º Lucas Torres #177
3º Theo Manna #27
4º Mauro Passarino #55
5º Felipe Macan #54

Evolution:
1º Mauro Thomassini #5

Extreme:
1º Luis Armando Boechat #80

Estreante:
1º Junio Roberto Bereta #380

Copa Pro Honda CBR 650R

Com mais uma varrida, João Carneiro segue como principal destaque da Copa Pro Honda CBR 650R. O piloto da Cajuru Racing conquistou sua quarta vitória em quatro etapas disputadas até o momento na temporada 2022, e segue firme e forte na disputa pelo título.

Largando da pole, Carneiro até se viu ameaçado por Gustavo Gão, da Koube Motonil Motors, no início da prova. Porém, Gão acabou sofrendo uma queda e abandonando a prova. O acidente provocou bandeira amarela e procedimento de safety por algumas voltas, reaguprando os pilotos. Na relargada, Carneiro conseguiu abrir vantagem e administrou para sacramentar o resultado positivo na categoria monomarca em que todos os pilotos correm de Honda CBR 650R.

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
João Carneiro (Foto: Idário Café/Mundo Press)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

“Estou muito feliz e contente com o resultado. Vim trabalhando na moto esse final de semana e ela ficou muito boa, muito fácil de tocar, na minha mão. Quero agradecer muito a minha equipe, ao Cajuru e a todo mundo que está trabalhando na minha moto. Quarta pole e quarta vitória. Quero agradecer muito a todos os envolvidos, SuperBike, Honda, por esse evento maravilhoso. E vamos para a próxima para tentar levar mais uma”, comemorou o piloto.

Lucas Minato, da HJC/PSBK, e Alexandre Colorado, da AllBoy Colorado, aproveitaram as circunstâncias da prova e terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Resultado final – Copa Pro Honda CBR 650R
1º João Carneiro #1
2º Lucas Minato #85
3º Alexandre Colorado #27
4º Marcelo Simões “Bode” #23
5º Juninho Moreira #84

Master:
1º Alexandre Colorado #27

Light:
1º Juninho Moreira #84

Honda Jr. Cup

Em uma prova bastante disputada e com muitas alternâncias na liderança, Léo Marques faturou a segunda vitória seguida na Honda Jr. Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos onde todos os pilotos competem com a Honda CG 160 Titan.

Leo Marques (Foto: Idário Café/Mundo Press)

“Fiz uma corrida bem estratégica. Nas primeiras voltas, fiquei um pouco para trás na reta. Percebi que no miolo estava mais rápido e fiz a ultrapassagem lá. Abri uma pequena vantagem para os demais não conseguirem me passar mais e deu certo. Estou muito feliz com o resultado”, evidencia o garoto de 12 anos. Vitor Hugo Correa ficou em segundo, seguido de Enzo Ximenes.

Resultado final – Honda Jr. Cup
1º Leo Marques #9
2º Vitor Hugo #10
3º Enzo Ximenes #12
4º Heitor Ourinho #78
5º Marcos Vinicius #93

Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos
Leo Marques (Foto: Idário Café/Mundo Press)

Pela SBK Escola a vitória ficou com Alex Barbosa, enquanto na SuperSport 400 quem venceu foi Lincoln Melo. Já na SuperSport 400 – Escola o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Caio Lopes.

A próxima etapa do SuperBike Brasil será no dia 24 de julho, também no Autódromo de Interlagos.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado