SBK-Brasil_4a-etapa
Competições

Interlagos recebe 4ª etapa do SuperBike Brasil neste fim de semana

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/06/2022
  • Por: Redação

Neste final de semana o autódromo de Interlagos será palco da 4ª etapa do SuperBike Brasil. O evento contará com a presença do público, que pode adquirir seus ingressos pelo site Sympla ou nos pontos de vendas cadastrados, que podem ser consultados neste link.

A temporada 2022 do SuperBike Brasil vem com disputas acirradas em diversas categorias. Pela PRO, apenas quatro pontos separam líder e vice-líder, enquanto na Light e na Honda Jr. Cup a diferença entre os dois primeiros é de apenas cinco pontos.

SuperBike Brasil: Interlagos recebe 4ª etapa neste fim de semana

Na última etapa, o argentino Ramiro Gandola se sentiu em casa e superou o atual campeão da principal categoria, Pedro Sampaio, vencendo a prova com uma diferença de 113 centésimos e saltando para a 3ª colocação do campeonato, com 45 pontos. Sampaio lidera com 45 pontos, seguido de Joelsu Mitiko, com 53.

Já na SBK Light, classe que agora tem um grid único dividido entre Pro e Master, a liderança é de Osvaldo Duende, que soma duas vitórias em três provas disputadas e contabiliza 50 pontos.

SuperBike Brasil: Interlagos recebe 4ª etapa neste fim de semana
Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, vencedor da 3ª etapa da categoria SuperBike PRO (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Enquanto isso, na Honda Jr Cup a liderança do campeonato é de Léo Marques, que venceu a 3ª etapa e chegou a 59 pontos, contra 52 do vice-líder Enzo Ximenes. Já a Copa Pro Honda CBR 650R conta três subcategorias. Na Pro, João Carneiro, atual campeão, segue focado em manter a invencibilidade na competição. Pela Light, o líder é Ayres Filho, que levou o título em 2021. Na Master, para pilotos acima de 40 anos, a liderança após três etapas está com Mauricio Laranjeira

SuperBike Brasil: Interlagos recebe 4ª etapa neste fim de semana
Pedro Sampaio, piloto apoiado pela Honda, lidera a categoria SuperBike Pro no SuperBike Brasil 2022 (Foto: Idário Café/Mundo Press)

LEIA MAIS:
Revisão Periódica: sua Honda na melhor performance
Produção de motos no Brasil é a melhor desde 2015
MOTOCICLISMO 294: confira os destaques desta edição

Além das disputas entre os atletas, o SuperBike Brasil também vai realizar ações especiais nesta etapa. Na sexta-feira (17) e no sábado, crianças da AACD vão farão uma apresentação de capoeira para aos pilotos. Eles também terão a presença da Fundaçao Bachianas, escola de música para crianças carentes de SP dirigida pelo maestro João Carlos Martins, que levará seus pequenos músicos para uma apresentação especial no box da Honda Jr. Cup.

Ao todo faltam 7 etapas, seguindo em São Paulo, cidade sede, até a sexta etapa, que será realizada em agosto. Potenza sediará a sétima, seguida por Brasília e Goiânia, oitava e nona, e a final será em São Paulo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado