New Hornet design concept sketches hint at the sting in its tail
Especiais

Nova Hornet tem mais sketches revelados pela Honda

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/06/2022
  • Atualizado: 08/12/2022 às 16:55
  • Por: Willian Teixeira

Revelada pela Honda ainda como um protótipo ano passado durante o Salão de Milão, a nova geração da Hornet vem mexendo com o imaginário dos fãs da naked tetracilíndrica da marca da asa.

E tudo indica que a Honda segue trabalhando firme para que esse retorno aconteça. Novas imagens do projeto da Hornet foram reveladas pela fabricante japonesa no início desta semana, e elas dão uma dimensão do que podemos esperar em termos de design.

Honda Hornet: veja mais imagens do projeto da nova geração
Sketche da nova Honda Hornet (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:
Com ajuda chinesa, Malaguti prepara mais uma moto para a Europa
LLMotors estreia no Brasil com três modelos elétricos
Honda avança no desenvolvimento da scrambler CL 500

Os esboços foram criados pelo designer italiano Giovanni Dovis, que atuou em conjunto com o departamento de design da Honda do Japão para criar o projeto da nova Hornet. 

Dovis, que é o responsável pelo ADV350, o novo scooter aventureiro da Honda que também foi apresentado pelos japoneses ano passado no último EICMA, comenta ter se inspirado na filosofia da marca, que é a de criar algo puro e funcional, com formas simples, descomplicadas e que sejam capazes de mexer com a emoção dos fãs da Hornet.

Honda Hornet: veja mais imagens do projeto da nova geração Giovanni Dovis
Giovanni Dovis, o designer responsável pelos desenhos da nova Hornet (Foto: Divulgação)

Veja a seguir o depoimento de Giovanni Dovis sobre sua mais recente criação:

“A filosofia de design da Honda é criar algo puro e funcional, de uma forma simples e descomplicada – modelos que são ao mesmo tempo simples, bonitos e emocionalmente atraentes. Os últimos esboços mostram como o design da nova Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, traseira pontiaguda e linhas muito distintas. Tudo isto permite criar um novo visual muito compacto, mas com características de tensão e agressividade da frente para a traseira, o que nos revela a toda a verdadeira inclinação desportiva da Hornet.”

O que podemos esperar da nova Honda Hornet?

Como podemos ver pelos materiais que a Honda apresentou até agora, a nova geração da Hornet será uma moto naked bem ao estilo streetfighter, de porte musculoso, frente pontuda, tanque alto e largo, rabeta inclinada e um longo braço oscilante na traseira, elementos presentes em modelos como KTM 890 Duke e Ducati Streetfighter V4, por exemplo.

Honda Hornet: veja mais imagens do projeto da nova geração

Quando divulgou as primeiras informações sobre a Hornet em Milão, a Honda disse que a moto vai misturar design moderno a um motor de alta performance que oferecerá uma pilotagem bastante ágil. Especula-se que a nova Hornet terá de 700 a 800 cm³ e sua base será empregada em uma nova linha de motos, e seu lançamento pode acontecer no final deste ano.

Honda Hornet: veja mais imagens do projeto da nova geração

Por enquanto o que temos de oficial são apenas esses esboços revelados pela Honda no EICMA e agora por Giovanni Dovis. Então, que venham o quanto antes mais informações e a oficialização do retorno da lendária Hornet!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado