Pit-Stop-Abraciclo-Sao-Paulo-1
Especiais

São Paulo recebe Pit Stop da Abraciclo até quinta-feira

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2022
  • Atualizado: 26/05/2022 às 8:54
  • Por: Willian Teixeira

Como parte das ações do Maio Amarelo, a Abraciclo promove mais uma edição do Pit Stop em São Paulo, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), evento que teve início nesta terça-feira e segue até a próxima quinta, dia 26 de maio.

O Maio Amarelo é um movimento criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o propósito de conscientizar e chamar atenção da sociedade para as mortes em acidentes de trânsito.

Maio Amarelo: São Paulo recebe Pit Stop da Abraciclo até quinta-feira

LEIA MAIS:
Centro Cultural Movimento recebe encontro dedicado às motonetas
Visão da indústria: Maio Amarelo – o foco é a segurança
Honda e Detran.SP iniciam treinamentos para motofretistas

“Todos os anos a Abraciclo se empenha para fazer do Maio Amarelo um mês especial para a conscientização dos motociclistas sobre segurança. É uma oportunidade também para darmos ainda mais visibilidade aos esforços realizados durante todo o ano para promover a paz no trânsito”, diz Paulo Takeuchi, diretor executivo da Abraciclo.

A ação acontece no Cemob – Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação Para Mobilidade, situado à Rua Vilela, 579, na Vila Carrão, próximo à estação do Metrô e na altura da Radial Leste, uma das vias mais movimentadas da capital paulista.

Por lá, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma palestra educativa sobre a importância da pilotagem defensiva, frenagem segura, respeito às leis de trânsito, a necessidade dos cuidados com a manutenção das motocicletas para garantir a integridade física, além de receberem materiais educativos, orientações sobre a conservação de pneus, equipamentos de segurança e brindes.

Maio Amarelo: São Paulo recebe Pit Stop da Abraciclo até quinta-feira

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Segundo os organizadores, no primeiro dia mais de 500 motociclistas participaram do Pit Stop nas primeiras horas desta terça-feira (24/05), e a expectativa é atender e orientar mais de 1.600 motociclistas até o final do evento na próxima quinta-feira.

Além do Pit Stop em São Paulo, a Abraciclo também realizou ao longo do mês de maio diversas parcerias com órgãos governamentais, entidades e associações para chamar atenção da população sobre a segurança no trânsito, enfatizando que o respeito e a responsabilidade de todos podem salvar vidas.

Maio Amarelo: São Paulo recebe Pit Stop da Abraciclo até quinta-feira

De acordo com o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, contribuir com a segurança viária está entre os compromissos da associação para com a sociedade o ano inteiro.

“Neste ano, em especial, tivemos um importante passo dentro da Associação com a assinatura do termo de parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), em apoio ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), do Governo Federal, que prevê ações voltadas à redução em 50% do número de mortes e lesões no trânsito dentro de um período de 10 anos. Além disso, há ainda o trabalho com as campanhas de segurança no trânsito e da comissão de segurança que atua nas regulamentações técnicas voltadas ao setor de Duas Rodas”, explica Fermanian.

SERVIÇO – PIT STOP EDUCATIVO
Data:
de 24 a 26 de maio
Horário: das 7 às 12 horas
Local: Cemob (Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação Para Mobilidade) – Rua Vilela, 579 – Vila Carrão – próximo à Radial Leste, pista sentido Bairro.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado