Kawasaki Elektrode 2022
Notícias

Primeira moto elétrica da Kawasaki é para crianças

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2022
  • Por: Redação

Depois de ter anunciado com grande alarde o lançamento de três modelos elétricos para 2022, agora sabemos que a primeira dessas motos é para as crianças. Ela terá o nome de Kawasaki Elektrode e será apresentada oficialmente no dia 7 de junho.

Há apenas seis meses, na feira EICMA em Milão, o presidente da Kawasaki Motors, Hiroshi Ito, disse que até ao final deste ano, a empresa lançaria três modelos de motocicletas com motorização elétrica ou híbrida. Naquela época, tal declaração parecia muito ousada, mas agora a Kawasaki anunciou oficialmente que apresentará o seu primeiro veículo elétrico de série, uma EV MX para crianças.

Kawasaki Elektrode: da euforia à decepção

A Kawasaki tem planos ambiciosos para a eletrificação da sua gama. A marca japonesa quer que todo seu portfólio seja elétrico e híbrido até 2035. O que a fabricante ocultou é que o primeiro veículo seria apenas para crianças. Na verdade, quando todos esperavam por três motos elétricas, mas ninguém imaginava que uma delas seria voltada para os pequenos.

Os japoneses estão um pouco atrasados ​​no mercado de motos elétricas em comparação à Europa. Muitas marcas já possuem diversas alternativas 100% livres de emissões no mercado, como a NIU, Zero Motorcycles ou até a Harley-Davidson. Daí vem a pressa da Kawasaki em reforçar sua linha eletrificada.

Muitos motociclistas aguardam a nova “Kawa” elétrica de braços abertos, mas terão que continuar à espera de novas notícias, porque no momento  os asiáticos não deram datas específicas de lançamento para essas três máquinas. Quanto ao nome da primeira moto (ou bicicleta elétrica) já se conhece, porque a empresa patenteou o nome do modelo “Elektrode” em vários mercados.

  • Kawasaki Elektrode 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado