BMW Eye of The Storm
Notícias

BMW Eye of The Storm: uma moto para voar baixo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Por: Redação

Wayne Buys, da África do Sul, construiu esta moto ‘blindada’ com uma carenagem totalmente em alumínio, sem nenhum esboço ou modelagem preliminar. Quase um avião, feito a partir de uma BMW R nineT.

É na cidade portuária de Gqeberha, na África do Sul, que se encontra esta moto um tanto quanto estranha. Esta BMW R nineT de inspiração aeronáutica é o trabalho do customizador, que trabalha a partir da sua garagem de casa como FabMan Creations.

A máquina está envolta por uma carroceria de folha de alumínio que Wayne construiu à mão. O processo de construção, que recebeu o nome de ‘Eye of The Storm’ (Olho do Furacão) levou cerca de oito meses. Wayne fabricou todos os elementos da carenagem. Estes são conectados uns aos outros com parafusos sextavados – a uma certa distância, como rebites que prendem os painéis de alumínio das aeronaves.

BMW irada!

Uma semelhança adicional com um avião são as duas enormes entradas de ar nas laterais, direcionando o vento para os cilindros “opostos”, e mais uma, localizada no canto inferior esquerdo, na frente da roda traseira – para fornecer ar para o radiador de óleo.

E, claro, rodas totalmente cobertas – exatamente como nos caças de meados do século passado. A saída do ar passa no espaço sob o motor. A”Storm” tem um painel redondo e minimalista sob o tanque de combustível, um velocímetro redondo com uma pequena tela LCD e quatro botões.

Mas, na verdade, há também uma tela adicional escondida sob as inserções de malha no tanque. Ao mesmo tempo, apesar de ser uma motocicleta ‘old school’, ela está equipada com ignição sem chave e partida remota.

  • BMW Eye of The Storm

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado