KTM 1290 Super Duke R 2023
Notícias

KTM 1290 Super Duke R é flagrada em testes na Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/05/2022
  • Por: Redação

Uma imagem da fera austríaca foi flagrada, e um protótipo de uma nova linhagem para a KTM 1290 Super Duke R foi visto em testes, porém a novidade não deverá surgir no mercado antes de 2023.

A Super Duke é a motocicleta topo de linha dos modelos KTM desde 2005, sendo que a última geração está disponível desde 2020. Com estas opções, os austríacos comprometeram-se a renovar continuadamente sua máquina número um, por isso, a Super Duke Evo também foi adicionada ao line-up no início do ano.

Quadro permanece o mesmo

No início de 2023, paralelamente à 990 Duke, a próxima etapa de expansão seguirá com uma revisão visual, tanto para a Super Duke padrão quanto para a versão Evo. As primeiras fotos de um protótipo, mostram que o quadro principal e subquadro traseiro permanecem praticamente inalterados. Os plásticos, no entanto, crescem e são reformulados, enquanto as tampas laterais passam a cobrir o radiador no futuro.

Visual mais guerreiro da KTM 1290 Super Duke R

No exterior, a característica mais marcante é o novo frontal dianteiro. A forma básica continua a assumir o tema até então típico da luz diurna em forma de boomerang, mas isso é retomado agora numa aparência 3D.

A luz diurna, que ainda está camuflada, flutua oticamente ao lado das lentes principais para o farol alto e baixo. Uma forma semelhante também será usada na 990 Duke. A placa da Super Duke RR que está na parte traseira integra as luzes traseiras nos indicadores e garante um visual mais robusto, graças à posição mais alta.

Apresentação só em 2023

Também haverá mudanças no lado técnico. A carcaça do alternador no motor foi revista e o coletor de escape agora tem um volume maior – modificações que visam, principalmente, o conforto do ruído e o cumprimento do próximo nível de emissão Euro5, que terá o seu foco no desenvolvimento de ruído.

No entanto, os dados de desempenho devem permanecer quase inalterados, gerando uma potência máxima de 180 cv. O protótipo traz a suspensão totalmente ajustável da versão básica atual, mas a Evo com a sua suspensão semiativa também deve beneficiar da revisão. A apresentação deve ocorrer na primavera europeia de 2023, logo após a revelação da 990 Duke.

  • KTM 1290 Super Duke R 2023

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado